Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Um arroz doce diferente

Com a chegada do Natal, chegou a preocupação das inúmeras sobremesas e bolos presentes na mesa e por toda a casa e a vontade enorme que os avós e familiares tem em oferecer e dar a provar os doces aos petizes. Por muito que os pais não queiram, existe sempre o familiar que diz - ah é só um bocadinho ela esta a olhar - só quem não tem filhos é que nunca ouviu isto. 

 

Por isso primeira coisa que fiz foi alertar todos os familiares que não podiam dar nada a M sem nossa autorização explicando a diferença entre intolerante a lactose e ter aplv (alergia as proteínas do leite de vaca) e explicando que também o é ao ovo. 

A querida tia V decidiu fazer uns deliciosos cupcakes miniatura para ela poder comer, assim sempre que a M pedia nos ou dávamos um pouco de bolacha ou dávamos um bocadinho do cupcake. 

Para o ano novo decidi fazer um arroz doce diferente e foi aqui que surgiu a ideia do blog, porque ao pesquisar na net deparei-me com mais receitas brasileiras e inglesas do que receitas portuguesas. 

Por isso aqui fica a receita que fiz na Bimby (sorry não tenho versão sem bimby):

 

Ingredientes:

1 litro de leite de soja de baunilha (usei da alprosoja)

160 gramas de açúcar

1 pau de canela

Casca de 1 limão

180 gr de arroz carolino

1 pitada de sal

 

Modo de preparação: 

Colocar no copo todos os ingredientes excepto o açúcar e programar 15 min. temp. 90ºc colher inversa;

Fim do tempo mexer para soltar o arroz do fundo e programar mais 20 min a mesma temperatura e velocidade.

No final ir a pesca do pau de canela e casca de limão e adicionar o açúcar e programar mais 10 min a mesma temp. e velocidade.

No final verificar a cozedura e decorar a gosto. 

arrozdoce

 

Sei que fiz o arroz doce na sesta da pequena e ela acordou estava a bimby a apitar... ia dar lhe iogurte mas ela só apontava para a bimby e dizia dá, dá...então partilhamos as duas uma taça de arroz doce como lanche :D

E o que ela comeu de arroz doce, sempre que olhava estava algum familiar a dar uma colherzinha, enfim um dia não são dias. 

Este arroz doce fica cremoso e sabe a baunilha, coisa que não agradou tanto ao meu pai. 

 

Beijos gulosos N.

 

 

P.S - Vou pedir as receitas dos doces que a Tia V fez para os sobrinhos e publicar.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.