Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Terrores nocturnos ou pesadelos?

Desde Sábado a noite que a M anda a choramingar muito a dormir, de Sábado para Domingo contei 5 vezes, chego ao quarto e esta de novo a dormir, meto chucha vou dormir e passado um pouco acordo de novo com choros. 

No Domingo eram 11 da noite e ela começa a chorar, o B vai fazer leite achando que ela tinha acordado e eu vou tentar que não desperte muito chego ao quarto e está a dormir e fico a aguardar, ela volta a chorar e a bracejar e a espernear a dormir, digo shhh a mamã esta aqui e ela acalma, o pai da o leite ela acaba o leite e desata a chorar e a gritar e novamente a esbracejar como se alguém lhe tivesse a fazer mal, nem chucha queria, lá o B a acalma e ela volta a dormir, alias ele diz que ela estava de olhos abertos mas não o reconhecia e nem parecia o ver. Choramingou mais umas vezes.... esta noite as 3:30 chorou e quando o B foi ao quarto estava sentada a chorar, o B não encontrava a chucha e quando encontramos a chucha e lhe tentei dar reagiu novamente a esbracejar como se eu lhe fosse fazer mal... consegui dar a chucha e o B ficou a tentar adormecer mas sem efeito até as 4:45 manteve-se acordada, as vezes em silêncio outras a choramingar.... até que lhe fui adormecer ao colo, mas mesmo assim desde as 5:11 até as 6:10 (hora do meu despertador) choramingou novamente...

 

Nem sei se será pesadelos ou terrores nocturnos, o primeiro eles acordam geralmente assustados, o segundo comportam-se como se tivessem acordados e em pânico sem reconhecer nada... e se tocarmos neles piora a situação, e acalmam-se geralmente sozinhos. 

 

Seja qual for das opções é frustrante porque não podemos fazer nada... e ela ainda não se sabe expressar para dizer se teve um sonho mau.