Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Tal e igual a mamã

Já no primeiro jantar com a M&M e o seu dito cujo.... notei que a M ficou calada, quis comer na mesinha dela, e ficou a brincar sozinha, com pouca interacção.... ontem fez o mesmo a Isabel, fica caladinha, fala o mínimo e brinca sozinha. 

Eu não insisto, o livro que estou a ler do Dr. Mário diz que as crianças introvertidas não devem de ser forçadas a interagir, porque só aumenta mais a introversão e o medo de pessoas estranhas. 

Então o que faço eu, simples convido mais amigos que ela não conheça para ela aos poucos lhes ganhar confiança. 

Não me chateia ela ser assim, sei que vai ser difícil para ela, sei que na escola pode ter dificuldades a fazer amigos... mas eu era assim e ainda me lembro de quando me obrigavam a falar as pessoas, a dizer olá, o meu nome e um beijinho.... e isso só me fazia ficar pior... 

Não considero falta de educação, seria se ela não lhes falasse mas depois anda-se na macacada a falar com os pais e a ignorar os "estranhos a ela"... ela simplesmente fica calada até para a mãe, fala muito baixinho para ser eu a ouvir e não a M&M. 

Sei que vai passar, a mim passou-me e agora ninguém diria que eu já fui introvertida e insegura.... mas a parte da amizade ainda hoje por motivos estranhos a mim é difícil de acontecer...

 

P.S- A noite na cama perguntou pela M&M, e eu perguntei se gostava dela e se a queria novamente lá em casa e ela disse que sim.... por isso é só uma questão de tempo.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.