Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Só me faltava isto

Uma pessoa porta-se melhor nesta gravidez do que na da M, com quase 4 meses ainda só engordei 2 kg e isso tendo em conta que tive 2 semanas de férias e as bolas de berlim foram uma constante na minha vida. Na gravidez da M por esta altura já tinha engordado 4 kg. Chega não muito feliz a consulta esta segunda, isto porque a senhora da recepção perguntou se viemos por causa da amniocentese, e eu a bufar fogo outra vez isto, raios me partam o exame bioquímico. Chego as novidades são boas, baby perfeito rastreio negativo, houve um erro na secretária, mas ao transcrever a informação de grávida para o boletim a médica apercebe-se que a minha glicemia em jejum estava a 92, o que para mim é o meu normal, mas na gravidez ai que é diabetes gestacionais. Isto da M só aconteceu com 8 meses, e não foi grande sacrifício até porque não engordei nada no último trimestre a pala disso, porque emagreci. Mas este baby não quer deixar a mãe gozar a vida, já me tinha apercebido que não curte comida como a mana na barriga… muitas náuseas tive eu no primeiro trimestre… e não tive ataques de fome como da M. Sério faço anos de casada não tarda, e o planos são sempre ir comer fora descansados, lol e eu vou comer o quê senhores, um peixinho grelhado com legumes…. Festas de anos são muitas, a da M, a do B, a minha, o S. Martinho, o Natal e o Ano Novo….. e aqui a je vai ficar a olhar. Sério baby muito obrigada, já não me bastava as injeções de heparina, as dores na bacia paralisantes e agora dieta obrigatória...atenção não passo fome porque sou obrigada a comer de duas em duas horas e após as refeições principais como logo após uma hora. O problema é que as refeições principais são sopinha sem batata (algo fácil de arranjar fora de casa) e carne ou peixe com muitos legumes e hidratos controlados a colher, exemplo batata pequena do tamanho de ovo, ou 2 colheres de sopa de arroz ou de massa. Estão a ver num restaurante pedir uma colher de sopa para medir o que pus a boca lol. Fora isto claro, sempre que saio de casa tenho de levar mil comidas comigo e o raio da máquina para me medir 4 x ao dia… ao todo pico-me 5 vezes por dia. Já disse ao B que fecho a loja depois deste… e fica aqui escrito para vocês me relembrarem se eu vier com ai que saudades de estar grávida, sério mostrem-me os posts todos para eu me relembrar que isto só é divertido quando eles se mexem.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.