Será que é isto que acontece
Desde que me lembro de mim que sonho acordada, sei lá são histórias que em vêem a cabeça, umas com alguma memória minha desenvolvo o resto, outras são histórias que formulo nos meus sonhos e na minha cabeça.
Geralmente são sempre histórias lamechas ou romances... o problema é que não o faço de forma voluntária... acordo como hoje e parece que tenho um filme a desenvolver-se na minha cabeça. Aquelas personagens ficam sempre aqui melgar-me como que a pedir que as escreva... O que acontece sempre é que as ignoro, mas ando meio aluada nesse dia ou dias. Ou então para as "calar" passo para papel a história que a minha imaginação vai desenvolvendo. Mas depois leio o que escrevi e penso bolas não tenho jeito nenhum para isto e ou apago ou deixo uns dias a marinar ali até ao dia que releio e apago.
E fico a pensar, mas será que é assim que os escritores se sentem?! Eu acho que sim, alias J.K.Rolling matutou a história toda do Harry Potter numa viagem de comboio, quando explica ela, ia a "pensar" embalada pelo comboio.
A diferença é que eles sabem escrever e desenvolver as personagens, já eu não, ou acho que não.