Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Review's de livros

O que li nestas férias meus amores, pois bem li dois livros que já queria ter lido a imenso tempo. Eu fã assumida da J.K. Rowling fiquei super contente quando ela editou um livro que foi o The Casual Vacancy, apesar de ter gostado do livro fiquei decepcionada, pois não transmite aquela magia de ter de ler um livro em 2 dias ou menos. 

Sabem aquela sensação de nos esquecer que o mundo exige e olhar para o relógio e ser tipo umas 4 da manhã e ainda estarmos a ler, pois era assim que me sentia sempre que lia Harry Potter e claro que outros livros já conseguiram essa proeza. 

Pois então fiquei super contente quando foi revelado que ela escrevia sob um pseudónimo, a ideia dela seria ver qual a reacção das pessoas e dos editores e críticos a um livro de um autor completamente desconhecido, e teve muito boas críticas ao ponto revelarem após algum tempo que era ela a autora sob pseudónimo. 

Eu demorei a comprar mas comprei e só li nas férias para o caso de acontecer aquilo que transmiti ali em cima, de facto aconteceu sim mas pelo mistério que envolve um crime, mas existem partes muito difíceis de ler e de entender, atenção só li em inglês, mas que muitas criticas da amazoon revelam o mesmo... que entre diálogos existem muitas partes descritivas que fazem perder um pouco o fio a meada e ao raciocínio de um crime. Depois no primeiro the cuckoo's calling, senti que houve ali umas partes não explicadas, por exemplo ela dá ênfase a umas luvas pretas em casa de um suspeito...e no final o crime é cometido por outra pessoa que não estávamos a espera (eu até tava) e menciona as luvas pretas que este usava... mas lá esta como é que umas luvas em casa de uma pessoa fazem o detective associar as mesmas a outra pessoa?! A minha teoria é de que este viu que o estilista famoso tinha criado umas luvas que ainda não tinham saído para o mercado e que estava no apartamento do suspeito, mas o criminoso roubou a outra pessoa porque o estilista também as deu... mas lá está são pontas soltas que temos de ir rebuscando. 

 

Gostei mais então do segundo livro como digo, the silkworm, nota-se que evoluiu no campo dos crimes/ mistérios, mas lá está deixou uma ponta solta que não explica e eu já li o final 3 vezes... o detective pede um favor a assistente e a um amigo, presumimos que são trabalhos diferentes, quando o amigo finalmente consegue a suposta prova e diz ao detective que pode ir buscar a prova no dia seguinte... a assistente fica ok eu amanhã consigo a minha... fazendo referência a algo que ele tinha lhe pedido e ele responde que não é uma competição para ela ter cuidado. 

No final revelam o que a assistente fez e conseguiu, mas não revela o que raio é que o tal amigo fez e que custou tantos dias a conseguir. 

 

Estas pequenas falhas eu esperava de alguém com menos treino que ela, que nunca deixou nada ao acaso no Harry Potter, e aliás nota-se a sua experiência porque ao escrever o segundo ela refere vários aspectos e pequenos detalhes do primeiro livro, que só quem leu um atrás do outro é que repara... E depois com o entusiasmo de chegar ao climax do livro deixa pontas soltas... epa isto irrita solenemente e só por isso não consigo dar 5 estrelas a estes dois livros. 

 

transferir (5).jpg

transferir (6).jpg