Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Por onde andaste Niki

Simples fui a pediatra e a M esta com infecção respiratória e a antibiótico, então fiquei em casa com ela na quarta-feira.

Fizemos bolachas para dar aos amigos da creche para a festa de Natal, chegou a um ponto que eu já estava arrependida de fazer as bolachas sozinha com ela... então havia plasticina por todo o lado porque depois de fazer a massa das bolachas a dita teve de ir para o frigorifico ver se solidificava mais um pouco. Li mal a receita e aquilo dizia deixar no frigorifico de um dia para o outro e eu não tinha esse tempo. Então baixei a temperatura do dito e fui por a M a brincar com plasticina... quando achei que já era altura de ir moldar as bolachas, noto que a massa colava-se a todo o lado... então toca a por farinha e tentar salvar a situação, o stress ao rubro já..a M chega a minha beira com plasticina vermelha colada no ohoh, um concelho não comprei plasticina da imaginarium.  Ponho o ohoh na máquina e vou com ela a sala e vejo a mesa toda cheia de plasticina vermelha, como aquilo é muito mas muito mole cola-se a todo o lado, vou buscar farinha e tento resolver o problema mas a M dá numa de querer ser ela a mexer na plasticina e na farinha.... resultado deu birra porque lhe tive de tirar a plasticina das mãos a força porque se mole já estava então ficou tipo massa de pão colada as mãos dela.

Respirei fundo e fui de novo para a saga das bolachas, lá consegui acertar na massa e chamei a M, lavou as mãos e começou a fazer bolachas, as primeiras foram ao forno... quando saíram e arrefeceram provamos uma a meias depois do almoço... estavam deliciosas... e toca de continuar... ai a M passou o tempo todo a comer a massa do que a fazer as ditas lol... mas o resultado quando ela foi dormir a sesta foi uma casa cheia de farinha e de plasticina por todo o lado.

O que vale foi dormir 4 horas de sesta, sim estava rota de tantos dias a dormir mal, bastou 3 tomas de antibiótico para a tosse ir se embora e ela dormir bem.

Ontem fui a uma formação e ela ficou com os avós até ser horas de ir para a festa da escola, era para não ir novamente, já o ano passado faltou pelo mesmo motivo. Mas este ano ela tinha ensaiado tanto e como a tosse já tinha ido embora perguntei a educadora se podia ir, nem que fosse pela prenda que o pai Natal ia dar... do tipo chegar lá no final só para ir buscar a prenda... a educadora disse para ela ir mesmo participar, que a menina não teve febre e se já não tossia estava bem melhor que a turma que anda toda cheia de tosse e ranhos.

Assim lá fomos a festa de Natal, a M ia aos saltos a dizer Natal, Natal... pensei que fosse chorar como imensas crianças, mas não entrou é certo com a tutu, mas lá participou na música o relógio faz tic tac.... e depois ainda teve mais 3 músicas com o professor de música e deixou-me de lágrimas nos olhos de tão bem que esteve... e nota-se que adora música... e nem precisou de tutu para essa parte...

Recebeu a prenda do pai natal e ficou eufórica... ao ponto de ter de ser eu a distribuir as bolachas pelos meninos e pelas educadoras... ficaram todos surpreendidos fui a única a fazer este gesto e as educadoras e auxiliares ficaram emocionados por me lembrar delas também mesmo não sendo da sala da M. E claro as bolachas desapareceram por todo o o lado os meninos da sala dela estavam a lambuzar-se com as bolachas.

 

20151216_141304.jpg

 

3 comentários

Comentar post