Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Panquecas de fim-de-semana...

Caso se lembrem ou não a M de 14 meses, começou aos fins-de-semana a pedinchar a nossa comida após o seu leite matinal, e eu decidi que este fim-de-semana iria dar-lhe o pequeno almoço e ver se o come. O Sábado comecei pela papa normal dela (queria ter a certeza se não comia era por estar cheia ou sem vontade e não por ser alto estranho) comeu tudo muito bem e passou o resto da manhã sem pedinchar bolachas, saldo positivo. Então faço eu as papas de aveia que postei aqui no blog e a reacção dela (Domingo) é fazer o mesmo que faz ao nestum, come a primeira colher a segunda manda fora e a terceira não quer...então sem dramas faz-lhe o leite e se ela pedir come umas bolachas (não pediu). 

 

Ao lanche para ela não andar sempre de iogurte e papa, lembrei-me de umas panquecas vegan, eu adoro panquecas normais e adoro fazer ao domingo (preguiça de fazer durante a semana, levantar 10 min mais cedo é critico para mim). Confesso que estava desconfiada, panquecas com leite de soja e sem ovo.. hmm o que isto vai dar...e olha que adorei o resultado não se nota diferença nenhuma para as outras que fazia :D... 

2015-01-18 17.02.36.jpg

 

Ingredientes:

200gr de farinha com fermento

20 gr (40gr se quer docinhas) de açúcar mascavado

350 de leite de soja

10 gr de óleo 

1 pitada de sal

 Aroma de baunilha

1 colher de chá de fermento

 

Preparação

Adicione todos os ingredientes secos, excepto o fermento. De seguida adicione o leite e o óleo e a pitada de sal e o aroma de baunilha (a gosto) e misture tudo, no final adicione fermento e misture suavemente. 

Numa frigideira untada verter 1 colher de servir a sopa do preparado e em lume médio esperar que comece a borbulhar e a ficar menos líquido em cima e virar... e servir a gosto, polvilhado com açúcar em pó, canela, mel, doce ou frutas. 

 

A M começou a panqueca dela simples com satisfação, apesar de não ser nada doce e no final bebeu ainda 100 ml de leitinho. 

 

Agora só me falta ser como as mommys do USA que vejo na TV e acordar as 6 da manhã e fazer panquecas ao pequeno almoço.

2015-01-18 17.02.48.jpg