Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

O rídiculo...

O post anterior era mesmo para ser o último, eu juro, mas depois li esta notícia idiota e tive de vir aqui comentar. 

Então resumidamente, uma criança foi multada em aproximadamente 20€ por não comparecer a festa de anos do amigo.

Aparentemente os pais da criança multada aceitaram ir a uma festa, mas depois não compareceram por terem um encontro de família. Mas não avisaram a mãe do aniversariante, alegam que não tinham contactos, a mãe alega que sim que estavam no convite.

Ok, sim é uma falta de respeito não avisar que não se vai a uma festa, casamento ou baptizado... mas dai a pedir dinheiro de volta menos... ok se fosse um casamento e o valor por pessoa ronda-se os 100 ou 200 euros ainda pensava duas vezes, mas a minha vergonha ou educação proibia-me de pedir o valor de volta.

Agora uma festa de anos, convínhamos que é ridículo. Também hoje em dia é ridículo ver a competição desmedida dos pais em fazer a festa de anos mais linda e espectacular de sempre... hoje em dia é só ver negócios de organizadores de festas infantis... já nada era como antes, uma garagem com uma mesa com toalhas de café daquelas brancas, comida em pratos brancos, salgados e doces caseiros, um bolo qualquer de uma pastelaria qualquer, onde a única coisa personalizada é o nosso nome e às vezes mal escrito (sim o meu nome vinha sempre mal escrito) e umas quantas crianças a correrem e a brincarem ao que lhes apetece.

Agora não ele é alugar o espaço mais fixe, é ter um bolo em 3D, toalhas com temas, pratos com temas, comida já não tão caseira mas ainda assim feito por uma profissional qualquer, a comida com etiquetas personalizadas, saco de prendas para dar aos amigos. Animador, insufláveis e sei mais lá o que... no final os pais gastam bem mais que um ordenado mínimo por 2 ou 3 horas de festa.

Só me faz lembrar daqui a nada a uma série no TLC onde mostravam pais a gastar 5 a 50 mil dólares em festas de aniversário, porque os filhos merecem ser os únicos e terem a festa mais espectacular de sempre...e os valores morais onde ficam?!  

thCA2NZUQW.jpg

 

3 comentários

Comentar post