Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

O porque do Passos Ganhar de novo

É o Costa ou o PS estar a fazer a campanha pelo miúdos queixinhas, e ninguém gosta de um queixinhas pois não. 

O Passos reforça os aspectos positivos em que o país está e no que fez.... o Costa só diz mas vocês cortaram isto e aquilo e aquele outro, e eu vou devolver tudo, sem explicar como e sem deixar os portugueses a pensar que daqui a uns anos estamos no mesmo porque o Costa deu tudo a todos. 

Hoje ao ouvir as campanhas eleitorais na rádio juro que fiquei duas vezes a pensar se o Costa não estava a ralhar comigo, o tom dele era agressivo, o que retive foi só a frase "o PS criou o Sistema Nacional de Saúde e agora o PSD acabou com ele, um sistema de saúde excelente...." e eu fiquei a pensar epá calma lá com isso que desde que me lembro que todas as pessoas se queixam do SNS e do atendimento hospitalar e da falta de médicos de família e das burocracias que são necessárias para conseguir uma mera justificação para uma falta no trabalho por uma gripe.

E ele gastou o tempo de antena todo a dizer mal do PSD, já não há quem aguente com uma oposição que só sabe é dizer mal em vez de procurar soluções ou oferecer soluções só aponta os defeitos dos outros. 

Depois o Bloco de Esquerda e o CDU querem Portugal fora da zona Euro e isso meus senhores assusta e muito, sim é verdade que ao entrar na Zona Euro levamos com uma desvalorização automática da moeda, que antes o que comprávamos por menos de metade passou a ser mais do dobro do preço... só houve uma conversão directa no período de transição, desde aí que o valor dos bens essenciais tem subido e muito. 

Mas se passarmos ao escudo o que vamos ver é que o nosso ordenado vai valer metade do que vale agora, e isso assusta ainda mais, é que já estamos habituados a viver como estamos agora. Mas sair da zona Euro implica que o escudo vá valer muito pouco e maioria das coisas que compramos são importadas, e ai iríamos sofrer na pele... um corte de 50% de ordenado assusta-me mais do que aquilo que sofri até agora... apesar de todas as taxas e taxinhas que pago agora. Eles bem podem apelar que antigamente com 20 contos deva para muita coisa e eu ainda me lembro da minha mesada valer 2000 escudos e conseguir poupar e agora com 10€ que mesada isso dá. Mas isso eram outros tempos... a realidade que não falam é a desvalorização drástica que íamos ter da nossa moeda... o que ia levar a uma grande crise e uns anos valentes a sofrer na pele... lembram-se de quando os nossos pais nem ao Algarve iam, pois é mais ou menos isso que eles estão a propor. 

 

Então digam lá em quem votam com uma oposição destas, dass mais vale ficar quieto e manter os mesmo lá dentro, que destes já conhecemos.