Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

O não saber....

As análises da M não foram conclusivas, detectaram que tem os marcadores ANA (doenças auto-imunes) positivos, mas 15% da população também os tem e não tem doença nenhuma. Detectou que teve infecção por Adenovirus (talvez o causador da bronquiolite) e teve em contacto ou infectada por Citolomegalovirus. Mas são tudo infecções antigas, que segundo a pediatra não justificam os valores alterados das análises. 

A eco não detectou nada. Quinta vamos para Coimbra completamente as cegas, sem nenhuma hipótese. 

Para mim o pior é todos olharem para mim em busca de respostas, ok, sim sou licenciada em Biologia mas não sei tudo e estou completamente as cegas como todos os outros, a diferença é que não acredito que isto seja apenas um episodio, algo transitório, ou uma simples coincidência. 

O historial da família não me deixa ficar tão esperançosa como todos os outros. 

 

O mais cansativo nisto é responder as perguntas, sempre as mesmas, eu sei que as pessoas não tem culpa, mas se pensarem um pouco deverão de perceber que se tivéssemos novidades, respostas diríamos. Eu sei que estão preocupadas, mas tem de esperar e respeitar o tempo, se os pais também tem de o fazer. 

 

E depois claro, adoro, mas adoro aquelas pessoas que dizem ah os miúdos andam sempre doentes, olha o meu a não sei quantos anos era febres que ninguém descobria e pronto depois ficava bom e nunca mais teve nada... ou hoje em dia a medicina cura tudo (ai sim esta boa, até nem há crianças a morrerem e a estarem doentes anos)....

Uma coisa é certa, descobri que como mãe e como isto me tornou mais forte, seria de pensar que estaria deprimida a chorar, tive sim um dia, depois sequei as lágrimas e decidi viver e aproveitar a vida, não me adianta estar a especular, não adianta estar a pesquisar na net, nada vai mudar, só quando vier o diagnóstico do que ela tem... ai sim terei ou não de aprender a viver, mas uma coisa é certa, só me permito a mim um momento de fraqueza, depois é levantar e erguer e enfrentar o que for preciso porque sou Mãe....

 

1 comentário

Comentar post