Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Notícias tristes

Só num espaço de dias 

 

  • Gorila é morto em zoo pela irresponsabilidade de uns pais de uma criança de 4 anos. Desculpem lá todos nós sabemos que os Zoos tem vedações e estão bem protegidos para os ditos animais não saírem de lá. Por isso foi preciso muita distracção destes pais para que o filho de 4 anos salta-se a vedação e cai-se depois para o foço dos Gorilas. Não é o primeiro caso, já aconteceu a diferença é que a Gorila protegeu a criança e colocou-a a porta dos tratadores (não foi abatida porque viu-se claramente a afastar os companheiros da criança). Aqui infelizmente quem apanhou a criança foi um Gorila macho e se bem que os bombeiros relatem que a criança estava a ser sacudida pelo dito, o Zoo apenas refere que a criança foi arrastada pelo Gorila e estava no meio das pernas do mesmo. Se o estava a proteger ou não nunca saberemos, porque a decisão difícil para o zoo foi abater o mesmo, visto que um dardo demoraria a fazer efeito e o Gorila podia entrar em pânico e magoar mesmo a criança. 

 

  • Noutro Zoo um maluco atira-se para o meio dos Leões nu, numa tentativa de suicídio, onde quem morreu foi o Leão e a Leoa. 

 

  • Em Matosinhos, uma jovem de 17 anos morre numa diversão de feira. Sempre tive medo e irei passar esse medo para a minha filha. Estas diversões em feiras ambulantes são tudo menos seguras. São colocadas e montadas n vezes. Em locais a pinha sem considerar o espaço envolvente. Neste caso aparente a cadeira não se soltou, apesar de em 2009  o mesmo carrossel e os mesmos donos estiveram envolvidos num acidente em que 8 cadeiras se soltaram. Desta vez foi o facto segundo testemunhas que um poste de iluminação estava próximo das cadeiras e um grupo iluminado de jovens divertia-se a tentar chegar ao mesmo. Quem manobra o carrossel deveria de ter parado logo o mesmo e chamado a polícia caso o grupo de jovens iluminados protesta-se. Já na minha cidade natal, um carrossel do "salta-montes" uma das cadeiras soltou-se com uma rapariga lá dentro, que felizmente só partiu ambas as pernas. Por isso não me venham com coisas, não é seguro. 

 

  • Um Homem mata a sua família, estava com uma depressão. E só isto nos assusta, porque apesar de estar medicado e com acompanhamento médico, este homem foi considerado apto a estar na sociedade. Muito provavelmente não estava. Mas em Portugal as doenças mentais não são levadas a sério e muitas pessoas que deviam de estar institucionalizadas ou com apoio diário de psicólogos não estão. E vão para casa medicados, e quem conhece pessoas com esquizofrenia, ou depressão paranóica ou doença bipolar, sabe que muitas vezes o doente não toma a medicação.  

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.