Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Noite complicada...

Ontem fui em busca do fato de Carnaval que a pequena terá de usar na creche (já disse como odeio o Carnaval). Claro que não encontrei o que queria, fazer eu sairá mais caro que comprar por isso resta me procurar um fato qualquer, fogo as nossas mães no nosso tempo tinham mais sorte, a creche fazia sempre os fatos, era apenas sacos de lixo pintados ou com recortes... mas tinham valor porque tinham sido elaborados em conjunto com as crianças. Agora não é tudo ou os pais que façam ou comprem (apenas para usar uma vez).

Bem fui directo do shopping para a creche e chego e a educadora diz que ela esta bem mas que estava um pouco quente com 37º. E eu penso para mim já foste, sim a M suporta bem as doenças e até febres mais altas, mas o raio da febre que nem é bem febre é um estado febril faz a ficar muito chorosa e mimalha, e eu sem sopa dela feita. 

Tal como previa sempre ao colo, fazer a sopa foi a pressão... e teve sempre ao colo até serem horas de lhe dar o jantar, só quis salsichas de peru e assim que viu a sopa berrou desalmadamente, tal como no dia anterior... chega o pai e ela em prantos, pai tenta acalmar e muito a custo consegue, mas a sopa só de a ver grita... bem digo eu na creche disseram que comeu bem e como esta meio xoxinha, vamos deixar estar... Antes do banho fui medir a temperatura e 38º de febre, noutro bebé que não a M seria fácil era benuron e deixar ver o que dava e rezar para não tirar dias... no caso da M ficamos com receio de dar benuron então toca a dar banho tépido... e controlar a febre... chorou imenso (não pela temperatura) mas por desconforto, então pensei lá se vai o jantar. 

Pois é tinha planeado fazer uma receita de peixe fofo no forno, que leva bechamel caseiro de soja para vós deixar a receita. Mas já eram 8 da noite e tinha um pequena a chorar aos berros, marido vai fazer massa com salsichas e eu fico a acalmar e adormecer a M. 

Passado uma hora a febre tinha baixado para os 36,7º mas quando fomos dar o leite tinha subido para os 38º novamente o receio (como a M tem um problema hepático desconhecido ainda, a subida de temperatura, recusa alimentar podem ser indícios de agravamento). 

Digo ao marido vamos deitar deixamos destapada, e eu vou acordando para medir a temperatura... 

E assim foi a 1:30 ela chorou eu fui lá dei a chucha e medi e estava a 37,2º... as 2:30 novamente choro e eu lá fui e testa fria.... acho que ainda lá fui novamente as 4 da manhã mas devo de ter ido em modo zombie. 

Hoje de manhã a M muito ranhosa (estará constipada ou efeitos de ter parado a medicação preventiva das bronquiolites) e choramingas, temperatura 37.1º e eu aqui no trabalho com o telemóvel na mão pronto para receber a chamada da creche de que esta a arder em febre....

E como o estado é maravilhoso nas baixas que ainda me deve de Novembro, não vou perder tempo no Centro de Saúde para pedir baixa, peço o dia a médica (perco um dia :S) e chamo a minha mãe para cuidar dela.

Raios me partam o país... deviam de pagar as baixas mais atempadamente e para além disso não devíamos de perder horas no centro de saúde com um bebé doente a espera de uma consulta de recurso do médico de família. 

 

Só espero não ter de usar o telefone de urgência de Coimbra  mãe sofre.... e só espero conseguir fazer a receita para por aqui, que sei que vocês gostam muito.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.