Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Maior abstenção de sempre

Não fiquei chocada com os resultados das eleições, António Costa não era um bom candidato, mesmo não gostando de austeridade e de todas as medidas do PSD, sabia perfeitamente que se António Costa fosse eleito com maioria que daqui a 4 anos a Troika estaria cá de novo. 

Foi este o pensamento da maioria dos portugueses, agora se formos a ver o Facebook é só pessoal a reclamar e a dizer como é possível e afins... e eu pergunto-me votaram todos?! É com uma abstenção de 43% não se podem queixar que depois os resultados não sejam do agrado deles. 

Ouvi de tudo, ah só votei uma vez na minha vida e não mudou nada, tipo a sério?! Ou são todos iguais o país fica sempre na mesma.... enfim.... pensamentos desde de quem não se quer chatear depois não pode vir barafustar das medidas que são tomadas. 

 

Eu também não me identifiquei com um partido completamente, mas penso e raciocino e sabia o que não queria quem ganha-se que no meu caso era o PS, e por isso votei de forma consciente para que não existisse uma maioria absoluta. 

Podem também votar nos pequenos partidos, por cada voto no BE por exemplo, menos um voto para o PSD e menos um voto para o PS... se não se identificam com nenhum partido podiam ter feito isso, tentar equilibrar a balança da esquerda e da direita.... ninguém ter a maioria e em termos de deputados existir tantos da direita como da esquerda. 

Votar é usar a cabeça e por isso é que se calhar 43% dos portugueses (tirando uns 10% para os doentes que não puderam ir votar, e uns 10% de imigrantes que não o conseguiram fazer) não quiseram ir votar, é preciso pensar muito para fazer uma cruz....

 

Vergonha, muita vergonha eu sinto e não é pelo resultado político, tenho vergonha de no meu país existir tanta abstenção, tanta pessoa que deu a vida pelo voto secreto e 43% estão se a marimbar para isso.... ah mas se fosse para votar na Quinta ou lá o que é... ui isso é que era ver...bem sugiro que numa próximas eleições se possa votar por telefone... talvez assim se interessem, mas tem de por todos os políticos numa casa... já estou a ver o título as Presidenciais, todos os candidatos a viver na mesma casa, a ultrapassar desafios e provas ridículas e no final quem ficar é o novo presidente da República. 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.