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Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Fazer exercício físico em casa sem tempo.

Através dos vlogs dos SacconeJoly descobri uma guru do fitness, e depois dos resultados obtidos na Anna SacconeJoly pensei para os meus botões vamos ver que exercícios são esses. 

A ideia da Lucy (a guru) é fazer exercícios HIIT (High intensity training) ou seja com 5 ou 6 minutos de exercícios diários conseguir o mesmo resultado de quem treina 1 hora duas ou 3 vezes por semana no ginásio. 

Obviamente ela mostra os exercícios, se uma pessoa complementar com uma caminhada em passada rápida os resultados são ainda melhores. 

Os vídeos são super simples, utiliza equipamentos que temos em casa como cadeiras, sofás ou então bancos de jardim. 

Então ontem decidi que ia fazer (não tentar) todos os dias pelo menos um vídeo de exercícios, ontem fiz dois.

Então cheguei a casa fiz o jantar e enquanto este cozinha em lume brando fui arrumar a roupa que o B passou no dia anterior e vesti uns calções e uns ténis (muito importante, mesmo estando em casa usar) e lá fui eu fazer o primeiro vídeo aleatório. Foi fácil de fazer não tem exercícos complicados, mas minha nossa senhora que eu fiquei logo a transpirar e sem folgo. 

A noite depois de jantar e da M estar a dormir, fiz mais uma sessão... que me custou mais devido aos saltos em estrela, e que a meio já rezava para parar. 

Assim que terminamos os exercícios sentimos logo as pernas a doer como se tivéssemos feito muito exercício na véspera. No dia seguinte dói os músculos mas sem ser aquelas dores chatas. 

Fiquei realmente surpreendida fiz 10 min de treino de alta intensidade e realmente não me custou tanto como se tivesse ido ao ginásio e não é pela dor, porque eu no ginásio nunca cheguei realmente a ficar dorida, cansada sim dorida não. É porque quando ia ao ginásio era aquela coisa de 1 hora lá dentro, mais meia hora a tomar banho e trocar de roupa e depois ir para casa, a ver bem as coisas perdemos quase duas horas do nosso dia, e para a maioria das pessoas isso é impossível. 

Quando em Setembro me inscrever para as piscinas, penso ir alternado nos dias que não faço piscina faço HIIT, e porque ir para uma piscina podem vocês perguntar, porquê um exercício cardiovascular é igualmente importante para nos manter bem e ajudar o nosso metabolismo baixar. 

 

Fica aqui um vídeo para vós inspirar.