Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Ena não estou a falhar como mãe

Vejamos devido ao evento da Trina, algumas bloggers estão a colocar dicas de actividades para fazer com os filhos e espantem-se lá já faço a maioria... 

 

  • Vejamos, estou com ela todos os dias no parque, sim vou buscar mais tarde a escola as 17:30.... mas assim fica a brincar até as 18:30 no parque da escola comigo. Mesmo no Inverno, só quando chovia, e no Inverno ia mais cedo e saíamos mais cedo. 
  • Danço imensas vezes com ela a maluca 
  • Quando faço comida ou arrumo alguma coisa deixo que ela participe também

 

Para não pensarem que sou a mãe perfeita, não sou... também não gosto de andar a brincar e cansa-me um pouco ela ainda não saber fazer puzzles, ou que ainda não ache piada a fazer jogos de tabuleiro. Mas quando ela vê televisão tento sempre ver com ela, e perguntar o que está a acontecer. E isso estimula a criatividade, a linguagem e a capacidade de resumo, coisas muito úteis para a disciplina de Português. 

 

Depois uma dica para os pais, arranjem sempre companhia, parem de ser snobs e metam conversa com os outros pais, os filhos juntam-se a brincar e o tempo passa mais depressa. 

Outra dica excelente é vão com os miudos ao Lego fun Factory quando o tempo esta farrusco. Ora bem até aos 5 anos um dos pais tem de estar presente, mas o outro pode ir fazer compras e irem alternado.  Podem combinar ir com amigos com filhos e assim é uma saída divertida. 

E melhor das loucuras depois dos 5 anos os filhos ficam lá uma hora sozinhos com os monitores. Gente 1 hora de liberdade para os pais... e o melhor é Gratuíto :D

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.