Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

E sinto-me como se tivesse ganho o euromilhões

O resultado da biopsia deu tudo normal uma ligeira inflamação, mas e como tudo na vida há sempre um mas... porquê que a rapariga tem os valores das transaminases alterados e num sobe e desce... 

Pois que não se sabe, terá de fazer uma ecografia ao coração para despistar origem cardíaca e irá repetir análises de sangue para ver a evolução das transaminases. Continua a tomar uma medicação para o fígado até terminar, pode ser que ajude a regenerar o fígado caso tenha sido uma hepatite exagerada pelo citomegalovirus que apanhou quando era mais pequena (altura da ida para a creche). 

Enfim boas notícias que valem ouro porque não tem uma doença crónica hepática, mas continua ali com um mas que faz com que ainda não possamos dizer oba que a rapariga não tem nada e não passou de um susto. 

 

Quanto à mãe fui hoje a consulta de gastro cá no hospital, porque no privado me tinham sugerido uma ecografia e uma colonoscopia, que infelizmente não me livro dela... são da mesma opinião do privado, apesar de acharem que tenho síndrome do colon irritável tenho de despistar lesões ou outras bactérias lindas e maravilhosas. 

Para quem não sabe o síndrome do cólon irritável é uma patologia onde a mobilidade do intestino geralmente é mais lenta ou acelerada do que o normal e que alterações alimentares ou stress fazem com que este reaja de uma forma exagerada causando sintomas de dores, inchaço abdominal, gases (não os habituais) mas ao ponto de sentir pontapés como se tivesse grávida... sim leram bem, a dois dias atrás tinha a mão pousada na minha barriga e senti um pontapé... sabendo que não estou grávida e que estava no meio de uma crise podem associar o grau de desconforto que andei esta semana. 

O pior é que sim a medicação que ajuda a aliviar os sintomas, mas sempre que andar ansiosa e nervosa irei ter uma crise. E o marido a dizer que eu estava calma demais na biopsia, aparentemente os meus intestinos não mentem. 

Quanto ao fígado da mãe é só vigiar, aparentemente tive somente uma alteração hepática devido ao citomegalovirus (estão a ver a minha paixão por ele). Mas se continuar a não ser imune a hepatite A que é algo que supostamente se apanha ou todos estão expostos a esta em criança, terei de ser vacinada contra a Hepatite A... porque em criança é algo banal que nem dá sintomas, mas em idade adulta já não é bem assim. 

 

E pronto sinto-me muito bem com esta nova médica, e por ser no público e não ter de pagar uma fortuna pelos exames. Só não gosto da parte do exames de endoscopia e colonoscopia, mas bolas dois médicos a dizer que tenho de fazer e pronto faz-se (mas com anestesia que eu sou medricas). 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.