Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

E é um vitória

Calhou bem quem recebeu a M ter sido a educadora chefe. Cheguei a medo a creche, quem me abre a porta é logo a educadora da M. Diz-me logo que foi um dia muito complicado, que um desfralde nesta altura não é o ideal, que tem de organizar a festa da escola, que é preciso estar alguém sempre atento a M.... bem com tantas queixas suspeitei do pior, mais de 4 descuidos?! Pergunto a medo.... Mãe descuidou-se uma vez, mas nunca pediu tivemos de ser nós a levar a casa de banho.... e eu respondi pois mas é normal, eles no início não pedem.... até a própria educadora chefe disse ao meu marido que era uma questão de ela entrar na rotina.

Ela muda logo o discurso, sim ela vai entrar na rotina, só é chato porque ela tem de mudar de roupa e isso demora mais tempo a uma auxiliar, e os outros meninos vão de hora a hora a casa de banho e com a M tentamos ir de meia em meia hora... eu cortei logo e disse ela aguenta bem mais de que uma hora sem ir a casa de banho... é uma questão de acertar a primeira no xixi e depois é tudo controlado, o descuido foi quando... ah foi de manhã mãe mas depois correu tudo bem... se bem que ela fez muito xixi na fralda da sesta.... eu respondo pois ela faz um xixi grande após o almoço ao 12:30 e depois vai dormir a sesta.... ah mas aqui a essa hora já estão a dormir.... pois é só uma questão de ela entrar na rotina.... ah mas oh mãe, sabe ela mal ensaiou para a festa de natal, não sei como vai ser, não temos disponibilidade para isto... eu respondi logo, no dia da festa podem vestir uma fralda cueca que eu entendo que nesse dia não consigam dar atenção a ela... agora tem de compreender que a M anda a fazer birras tremendas para vestir a fralda, não podíamos continuar a lutar com o desenvolvimento natural de uma criança...

Foi aqui que ela mudou logo o discurso e disse pois já ta feito, tá feito e claro cada criança tem o seu ritmo.

Hoje já sei que me espera o mesmo rol de queixinhas da m****, porque são mesmo da m**** porque já vi entregarem crianças com meses de desfralde a sujarem mais de 4 mudas de roupa e a ter de vestir roupa doada da creche.... e a M na primeiro dia da creche com uma semana de desfralde, descuida-se uma vez e fazem um drama?!!

Hoje estou sem paciência nenhuma, a M anda numa fase de birras para tudo, para vestir, para comer, para brincar.... só aceita a bem ver os bonecos da Misha e do urso que os já sei de cor.... de resto tem de ser tudo a luta.... já tirei os ditos bonecos e tv e o cenário é o mesmo... brinca um segundo farta-se e começa a colar-se a nós a pedir colo e mimos... vamos brincar come ela e farta-se.... enfim espero que seja só uma má fase e que os brinquedos novos do natal a façam interessar-se de novo pela brincadeira em casa. Mas como ando sem paciência se a educadora vem de novo com queixas de m**** vou roçar a má educação, digo logo se não tem disponibilidade peço desculpa mas o problema é seu eu avisei n vezes no verão que ela estava a recusar a fralda, que estava mais do que pronta apesar de não pedir.... e que segundo a pediatra e os livros sobre o assunto as crianças só começam a pedir atempadamente para ir a casa de banho com tempo e com o desfralde já feito porque as fraldas não permitem ter a sensação de desconforto por estarem molhados, já que as fraldas hoje em dia são muito boas.

E se mesmo assim isto não a calar eu digo mesmo olhe nem vamos mais por aqui combinado.... eu já estou muito desagrada com a forma como lidaram com o assunto e não estou para vir todos os dias levaram com queixinhas... já estive bem mais longe de a por noutra escola, a dos meus sobrinhos é uma ipss e garanto que os meus sobrinhos quando lá entraram faziam 3 a 4 descuidos por dia e não ouviram uma única reclamação por parte da escola... apenas de que com o tempo eles lá chegavam e já era Setembro quando fizeram o desfralde.

 

Bem mudando o assunto, a M fez uma traquinice deliciosa para o meu marido.... eu fui tentar descansar um pouco antes de dar o jantar a M....ela anda muito agarrada a mim e mal consigo respirar... e a noite ela ainda tem muita tosse e acorda ainda algumas vezes durante a noite. Então ouço o marido a procura de cuecas, elas não estão na gaveta mas sim a mão de se usar na cozinha... grito onde elas estão e ouço ele a dizer... Não, Não, Não ai não M... mas não ouvi mais nada, nem me levantei... quando entro na cozinha já o pai lhe estava a dar o jantar....e ele diz bem nem sabes o que ela me fez, tirei fotos e tudo....

Resumindo senhora dona M, estava na sanita após um descuido aquando o pai lhe fazia cócegas, e aproveitou estar sozinha para abrir a gaveta da casa de banho e tirar de lá um verniz vermelho e pintar a bochecha com o dito.... bem o meu marido diz que se viu aflito para tirar aquilo... e a M dizia-me toda contente mamã aqui... assim... a fazer os gestos e o local onde colocou o dito verniz....

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.