E a tal lasanha
Então aqui o meu B perdeu a cabeça e comprou uma embalagem de 1kg de queijo fatiado. Eu como não gosto de queijo congelado fiquei, confesso, danada.... já estava a imaginar aquilo ir para o lixo... mas então começo a pensar e lembro-me de uma lasanha de um amigo nosso... a dele levava uma mistura de charcutaria em vez da típica carne. Então fez-se uma luz, uma lasanha de queijo e....
Lasanha para dias de preguiça:
- Placas de lasanha
- Queijo fatiado (perto de 250gr a 500gr)
- Fiambre de peru (uma embalagem de 150gr)
- 1 lata de salsichas grandes de peru
- 2 tomates
- 2 pacote de natas
- pimenta preta em moinho
- orégãos
- polpa de tomate
- leite qb
Então agarrar em metade de um frasco de polpa de tomate aberto e juntar leite q.b de modo a polpa não ficar tão espessa.
No fundo do tabuleiro colocar um pouco da mistura de tomate e espalhar. Colocar a primeira camada de placas de lasanha. Cobrir com queijo, depois com fiambre, depois com salsichas cortadas em tiras finas, depois com tomate as rodelas, colocar pimenta moída e um pouco de tomate por cima.
Dispor mais uma fila de placas de lasanha, cobrir com queijo, restantes fatias de salsicha, se ainda tiver fiambre coloque também... colocar o restante tomate às rodelas e temperar com um pouco de pimenta moída e orégãos e colocar o resto da mistura de tomate.
Colocar mais placas de lasanha, abrir as natas e colocar por cima das placas, agitando um pouco as mesmas para as natas descerem para o fundo também... cobrir com queijo e ir ao forno 180º c durante 30 minutos.
Ficou a saber a pizza, a M adorou o que provou do nosso prato. E o B ficou muito surpreendido com uma lasanha que não suja tachos nem bimbys :D... ideal para dias de preguiça ou de férias.