E a dieta como anda
Anda mal, sou péssima a fazer dieta. O meu cérebro é o pior inimigo, ou tenho alturas que até como bem mas ando constantemente com fome, outras que não tenho fome mas dá ataques de gula. Já começo a perceber que isto não vai lá assim sozinha. Mas o problema das dietas é que depois eu não consigo manter o mesmo estilo de vida e vou cometendo deslizes e depois volto ao mesmo.
Todas as dietas que já experimentei, todas dizem o mesmo ah e tal é só no inicio depois fica na fase de manutenção mas isto não é uma dieta é uma mudança de estilo de vida. Pois sim, o meu problema é gostar muito de comer e ser muito boa a cozinhar.
Depois acho que em Portugal a muita falta de snacks e opções saudáveis no mercado, sim porque a maioria até é ligth ou com zero açucares e vai se a ver e é tudo publicidade enganosa. Para verem eu consulto um site que é o Hungry Girl, que é uma senhora que tem um programa de culinária e recria receitas apetitosas com menos calorias. A diferença é que ela recomenda e usa muitos produtos que não existem em Portugal. Para verem até fagitas podem comer, porque no mercado dos EUA existe pão de fagita integral e rico em proteínas. E barras de cereais e snacks tipo batatas fritas indicados para dietas proteicas.
Agora dizem ah mas aqui até existe isso, claro que existe se comprarmos daqueles planos nutricionais que as refeições já vem prontas. A minha amiga fez essa dieta e perdeu imenso peso, nunca tinha fome pois de 3 em 3 horas comia ou um snack ou iogurte deles e refeições prontas deles. Claro como é caro uma pessoa acaba por não conseguir manter-se nesse plano, e em casa apesar de conseguir imitar as refeições de almoço e jantar acaba depois por vacilar e comer algo errado no lanche e a meio da manhã. Depois daí a um deslize numa festa de anos, ou almoço de família é um instante.
Ai tudo era mais fácil se eu não gostasse de comer, ai era, era...