Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Dia mundial das redes sociais

Ouço na rádio alguém falar sobre o perigo de jovens usarem as redes sociais sem o controlo parental, que por vezes os jovens postam fotos e vídeos sem se aperceberem que ficará registado para sempre na sua pegada virtual e qual a exposição e consequências que isso lhe podem trazer... e eu penso para mim não me parece que seja só um problema dos jovens, quantos adultos vejo a colocarem fotos dos filhos em todas e quais queres circunstâncias. Sem pensar na privacidade deles?! Eu não coloco foto nenhuma da M de rosto ou que alguém a consiga reconhecer, não enquanto ela não souber o que é e me der a sua permissão. Não sou contra fotos de crianças com 4 e 5 anos ou mais... porque muitos pedem a mãe e ao pai e gostam e cabe aos pais ver a quem estas fotos estão acessíveis e se lhe protege a privacidade ou não. 

Tudo o que eu coloco aqui no blog sobre a M e a nossa vida é ponderado, podem achar que conhecem tudo sobre mim e o que me vai na cabeça, ou sobre a M e a nossa vida... mas é errado o que vocês vem aqui passa por um filtro, passa apenas por registar momentos que eu gostaria de relembrar... e que não acho que comprometam a minha filha no seu futuro. Sim sabem que ela tem alguns problemas de saúde, mas não é nada que eu não ouvisse a minha mãe dizer a todas as amigas e afins. Aliás eu fui ao cabeleireiro este fim de semana e a cabeleireira da minha mãe sabia que eu tinha sido operada o ano passado, e não a minha mãe não usa as redes sociais, trata-se apenas de comunicar e desabafar. 

Da mesma forma que eu vejo que a maior parte dos bloggers tem mais cuidado com o que expõem dos filhos (quando tem certa idade, não falam muito de problemas concretos da escola e da sua vida) do que muitas vezes os pais no Facebook, que até as notas dos filhos põem... um pouco de mais não?! 

Como eu um dia vi alguém dizer, a certos perfis no Facebook que sei basicamente tudo o que a pessoa fez no seu dia, o que comeu, onde foi, o que vestiu, o que os filhos levavam na lancheira, como iam vestidos, onde passaram férias, o primeiro xixi do filho no bacio (em foto) e o primeiro cocó (em foto também)... enfim... acho que num mundo digital temos de ter sempre um filtro dentro de nós e pensar bem no que estamos a partilhar. E acima de tudo quando os filhos tem idade saber partilhar primeiro com eles o que eles acham bem ou mal de partilhar.