Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Dia 2 de Agosto

A M decide começar a falar mais. 

De manhã o pai ficou com ela e eu dormitei mais uma hora, depois trocamos geralmente e assim sempre descansamos os dois um pouco. 

Sentei-me com ela na varanda, e comecei a dizer diz vovô, diz tia, diz vovó... e ela nada... até que me lembro de dizer chama o papá...e ela diz papá... e eu vou chama a vovó e ela diz :D e por ai fora, alguns dizia mal mas tentava sempre dizer. Descobri que sabe dizer muito bem o nome da antiga educadora dela preferida a M que tem o mesmo nome que avó paterna. Sabe dizer muito bem o nome da auxiliar V da sala dela. O nome da educadora não o diz correctamente. 

Em relação ao tita desconfiamos que seja bonita ou que seja a forma como ela se refere a ela própria. Isto porque ela sentou-se no seu triciclo novo e disse tita... e nós perguntamos tita quer dizer bonita e ela disse que sim... 

Mais tarde ao lanche diz o mesmo quando perguntamos como se chamava e ela disse tita... dizemos para ela dizer M ou chamar M e não sai tita... dizemos bonita e ela não diz tita...tenta dizer o bonita. 

Por isso ficamos na dúvida do que será o tita...

 

De qualquer forma continua com a sua vergonha porque ela diz estas coisas todas para os pais... os Avós maternos foram lá a casa e ela disse baixinho vovó e o meu pai ouviu...chamei a minha mãe e ela já não disse nada. Fomos a casa da tia... e já não disse tia... a tia vira costas e ela diz tia. 

 

P.S - Ver se consigo tirar foto ao meu almoço, ontem fiz uma lasanha sem sujar uma panela ou bimby :D um receita rápida sem tempo de preparação no fogão. Ideal para as férias.

4 comentários

Comentar post