Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Das coisas difíceis da maternidade

Para além do aleitamento materno que para mim é algo muito desafiante e complicado para a mulher, nenhuma nasce ensinada, é um processo de aprendizagem e depende muito do bebé.... e é algo que nem só a intuição materna serve... andamos constantemente a duvidar de nós e de se estamos a fazer de forma correcta... depois a n teorias, dar de uma mama, dar das duas, esvaziar uma e dar a segunda se ele quiser.... acordar, não acordar... dar horário fixo, dar mamada livre... enfim um sem número de teorias que servem mais para confundir do que ajudar. 

 

Agora com o desfralde sinto o mesmo, ainda não comecei vou começar no domingo, mas a M agora já não quer vestir a fralda depois de pedir "coco" que significa casa de banho para ela... mesmo que eu tenha a posto lá e ela não tenha feito nada, não quer vestir a fralda então eu deixo a estar de cuecas (umas cuecas muito boas que não deixam o xixi escorrer perna a baixo de forma a ficar poça, mas fica molhada e com a roupa molhada a mesma). 

Então domingo passou o tempo todo a pedir, mas sem fazer, não tínhamos o redutor estávamos na casa da minha mãe e ela não se devia sentir segura e não fazia... mas lá ouvia o meu marido... acho que ela não está pronta, só pede por pedir e afins... ouço sempre ele dizer isto desde que ela começou a pedir, basta pedir e não fazer que o B diz logo pois ela pede por pedir ou já fez na fralda... e eu respondo ela tem de aprender, não é algo que se aprende logo no início, e a primeira fase é ela pedir mesmo que já tenha feito, ela vai começando a aprender a pedir antes de se molhar quando tiver as cuecas. 

Segunda ponho cueca, assim que esta 5 min com elas, faz o xixi e vai a correr a casa de banho pois está molhada, nós dizemos que ela já fez não faz mal e ela vai a vida dela e é difícil de a convencer a tirar a cueca... pomos outra cueca e vamos jantar e ela faz a mesa... e ouço o mesmo do B... ela não está preparada, ela não pede, ela não se importa de ficar molhada... e eu digo importa-se sim ela vai ao w.c quando se molha... se dizemos que já fez ela ainda não percebeu é que tem de tirar e trocar de cuecas... 

Ontem sem o B em casa a M pediu para sentar no redutor, deixei, perguntei fralda e ela não... e eu cueca e ela ximmmm.... ok mas não podes sujar o boneco sim, a mamã vai te sentar mais vezes no bacio para não fazeres... então durante uma hora, estive a por de 15 em 15 min no bacio (pois tinha bebido imensa água) para ver se fazia... no final dessa hora, levanta-se e diz já está e estava lá uma pingas de xixi, ou seja levantou-se assim que sentiu que estava a fazer e travou (já controla os esfíncteres) eu fiz uma festa disse dá mais 5 a mãe... e disse diz txhau ao xixi e despejei para a sanita... ela diz-me mãe mais... e voltamos ao mesmo durante 3 vezes, a 4 vez relaxa e fez um xixi bem grande. 

Depois contei 1 hora para ela ter de ir de novo e ser eu a ir por.. bem o B chega a casa, começamos a conversar... assim que passaram 1 hora e 8 minutos... noto ela a mexer na perna e eu vamos rápido... ela corre e senta-se no bacio com a cueca vestida... resultado quando a levanto e tento tirar a cueca estava molhada e ainda estava a fazer... fiquei fula comigo própria... mas consegui provar ao marido que ela esta sim pronta, quem não está pronto são os pais que são novos nisto e ainda não perceberam que sim vai haver n acidentes chatos de lavar... que vamos andar os primeiros tempos a volta do bacio e dela... mas que sim ela esta pronta para fazer o desfralde.