Consulta de alergologia
Bem lá fomos a consulta, estava a tempo e a horas para variar :D mas depois a menina que estava no consultório a frente da nossa tem um ataque de asma horroso... e toca da medica sair a correr com a menina para a urgência. Quando volta vinha tão atarantada que mal sabia do histórico da M... enfim... eu entendi o marido é que ficou meio chateado mas compreendeu.
Então podemos dar leite a M ;D quanto ao ovo vai se voltar a fazer o prick test desta vez com ovo trazido de casa um cozinhado com a gema e a clara separadas e outro com clara crua e gema crua...
Pelo que percebi é que o prick test é utilizado os extractos das proteínas e as vezes pode despoletar falsos positivos, porque nos exames de sangue a M não é alérgica (classe 0). Então para evitar que ela tenha uma reacção alérgica no futuro com o ovo... vamos fazer a prova com o ovo.
O B ficou chateado, mas nada disse a médica, pois por ele não se dava ovo e só daqui a uns meses fazia-se a prova. E eu danada porque se ele não queria fazer falasse não é por a responsabilidade para cima de mim. E disse olha faz-se para semana e pronto fica-se a saber ou não o que fazer... se fizer reacção não se da ovo (mesmo que no sangue não acuse alergia) se não der uppi acabaram-se as restrições alimentares.