Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Confirmação...amizades como antigamente já não existem

Tinha uma grande amiga que deixou de ser amiga, melhor corrijo... no secundário tinha uma amiga, grande amiga que deixou de o ser no dia em que descobríamos se entramos na faculdade ou não ela me liga a dizer que ela entrou na escolha dela mas eu não. Atenção ela não viu isso numa lista pública, ela decorou o meu bi e entrou no site da internet do ministério e acedeu a minha página de acesso ao ensino superior. Uma tremenda falta de respeito e privacidade. E perdi a confiança nela e nunca mais a vi no decurso da faculdade (seguimos caminhos diferentes). 

Fiz outra grande amiga na faculdade, uma amiga para a vida pensei eu...até que comecei a trabalhar e ela fez novos amigos, deixou de me contar coisas, passou só a convidar-me para os anos dela e eu é que convidava sempre para vir para minha casa ou para sairmos, nunca era ela. 

Foi ao meu casamento, mas nunca perguntou se eu precisava de ajuda. Nunca perguntou detalhes do meu casamento, o que seria esperado de uma BFF.... para verem quando engravidei e perdi o meu bebé não foi a ela que liguei nem contei, nem nunca soube... quando engravidei também não lhe contei ela soube pelo facebook, esperei que ela me perguntasse como eu andava e nada... convidou-me para os anos dela, e eu gravidissima disse que não... nunca me deu os parabéns pessoalmente pelo nascimento da minha filha nem nunca a veio ver. Um dia no facebook desabafei e disse assim se vê os amigos, quem não sabe o que se passou comigo em Fev de 2013, quem não sabe quando a minha filha nasceu e quem nunca se dignificou em conhece-la... ou dar-me os parabéns pessoalmente não pode ser considerado meu amigo... E ela simplesmente bloqueou-me do facebook, a carapuça serviu-lhe bem. 

Tinha uma grande amiga aqui no trabalho, quando ela regressou de licença de maternidade ninguém falava com ela, e eu com pena dela fui me aproximando. Criamos uma grande amizade apesar da diferença de idades, eu ajudei-a com os aniversários dos filhos, algo que as amigas dela nunca o fizeram. A sogra dela foi quem me arranjou o cabelo e veio de longe para o fazer. Eu considerava-a como família. 

Até ao dia em que fui de licença de gravidez, nunca me visitou, disse antes de eu ir que gostava de organizar uma festa de bebé para mim, eu dei o contacto da minha irmã... nunca combinou nada com ela. Recebeu o convite e disse que ia a minha irmã e no dia eu ligo-lhe e ela diz que estava a trabalhar. A minha chefe Mary Kay para poder vir a minha festa precisava que alguém a substitui-se a maquilhar numa agência de modelos, e a minha amiga simplesmente aceitou em vez de dizer que não podia (não ia receber dinheiro nenhum por isso). 

Deixei de falar com ela, também não era preciso, nunca me ligou, nunca me deu os parabéns pelo nascimento da minha filha. Ligou-me apenas quando fui operada de urgência porque viu no meu facebook a imagem da janela do hospital e ficou preocupada, e pensei se calhar há volta à amizade. 

Voltei de licença sem ela nunca ter ido conhecer a minha filha, chego e convida-me para o baptizado do filho mais novo nestes modos, estou a pensar em baptizar o meu filho mais novo e eu pergunto e vais para uma quinta, não vou fazer em casa. E eu pergunto se era só família, e ela diz que são perto de 40 a 50 pessoas e eu pergunto e catering? E ela aponta para mim e diz as amigas ajudam... e pronto foi assim que fui convidada para um baptizado, para ajudar. Claro que disse que não podia ir... inventei uma desculpa qualquer e não fui. Conheceu apenas a minha filha porque fomos a festa de Natal do hospital e ainda teve a lata de dizer finalmente conheço a tua menina (já tinha um ano de vida). 

Vai falando comigo, sempre sobre ela, pergunta como esta a minha filha eu conto e não deve de entrar nada naquela cabeça, porque a minha filha fez biopsia esta sexta e ela sabia, e hoje chega aqui ao meu trabalho e só me diz bom dia. Nem pergunta como correu, alias se fosse muito amiga tinha ligado na sexta ou mandado uma mensagem de apoio. Nada de nada. 

 

E eu pergunto como podem estas pessoas acharem-se dignas de serem minhas amigas... quando não sabem nada da minha vida e nem sequer tem interesse em saber... e eu, eu fico muito magoada e espero que um dia a minha filha tenha sim uma grande amiga e que conserve essa amizade mas de forma reciproca. Porque hoje em dia o que eu vejo é mais pessoas a dizerem que tem muitos amigos mas depois é só para os bons momentos, ou para os passeios....

 

P.S-  para verem a mãe da melhor amiga da minha M, eu contei-lhe que a M ficava sempre a chorar no sol mas que agora tirava o óculos e que tinha de arranjar uns com elástico mas na chicco loja não encontrei. Ela na semana seguinte viu-me e disse olhe vi na loja chicco outlet se não quiser ficam para a minha... Ouviu e quando encontrou o que eu precisava comprou. Algo que eu esperava de uma amiga e não de uma conhecida 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.