Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Como foi escolher o nome da M

Então estava eu quase a fazer a amniocentese, quando dias antes sinto umas dores e aqui no trabalho mandaram-me ir fazer uma eco a urgência só para ver se tava mesmo tudo bem... e eu fui eheh lá ia desperdiçar uma oportunidade de ver o meu bebé, mesmo achando que estava tudo bem, e estava e o pai ainda não tinha chegado mas eu não podia perder a oportunidade de perguntar o sexo, disseram-me assim não quero dar muitas esperanças mas o seu bebé não parece nada um bebé com trissomia 21 mas isto há sempre alguns que dão rasteiras... e eu e o sexo e ela sorri e diz é uma menina acho eu, não vejo apêndice nenhum... 

O B chega e eu aponto para um desenho e digo sabes o que vamos ter e ele uma menina?! E eu digo sim... a caminho do meu carro ele diz vamos ter uma M?! E eu digo que sim... já tínhamos debatido muitos nomes de menina começados por M (únicos que ambos gostávamos) mas ainda faltava saber o tal... e naquele dia por magia o nome ficou escolhido. Claro que depois eu perguntei se calhar não devíamos de ter decidido o nome antes do resultado da amniocentese, mas corrigi logo, independentemente do que aconteça ela merece um nome.

Felizmente o resultado veio negativo... e a M é a menina linda que é apesar de um pouco especial porque ainda não sabemos o que se passa com as transaminases dela que andam alteradas. Mas todos os dias que estou com ela tento me lembrar como foi tão sofrido ela vir ao mundo... ela é a minha esperança, ela veio no período mais negro da minha vida, lembrando quando se fecha uma porta há sempre uma janela que se abre. 

 

P.S - Este post é só para me lembrar de como foi escolhido o nome dela, e também para vocês conhecerem um pouco mais sobre o meu percurso. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.