Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Coisas que só compreendemos depois de sermos mães...

Ora antes de ser mãe todas nós dizemos de boca cheia aquelas frases típicas de "o meu filho nunca vai dormir comigo", "não o vou dar bolachas e guloseimas" e "o que, os miúdos hoje em dia é desde bebés a frente da Tv, não o meu só com 3 ou 4 anos é que vai ver um bocadinho de televisão".

 

Hoje rio-me da minha inocência, lol, e hoje de manhã tive a prova disso. 

 

Hora a M sempre adorou dormir, mas quando acorda a noite é as 4 da manhã e com a experiência já nos apercebemos de que se não dermos o leitinho muito dificilmente ela adormece. E ela só acorda nesta altura por dentes, e muito apetite, que acontece quando recupera de uma doença. 

Então as 4 da manhã de hoje acordo eu com aquela sensação mas ela já esta a mexer-se (dorme no seu quarto) que raio ela é raro acordar antes das 6:30... e eu ainda estou super cheia de sono, hmm olho para o relógio 4 da manhã o belo do horário e fico a rezar que ela pare de se mexer, mas não começou a choramingar e lá me levanto para ir aquecer o leite... Dou o leite e como vi que estava já mais desperta e chorou depois de eu sair do seu quarto, pego nela para fazer o que? Adivinhem?! Levar para a nossa cama, pois é lol.... mas reparo que ta molhada e penso oh não... toca a mudar tudo e a dizer mal das fraldas DODOT ACTIVITY que as uso porque são as únicas que aguentam 12 horas a noite, lá chamo o marido para enquanto eu troco o pijama ele inspeccionar a cama para ver se há xixi... nem vestígios e eu uffa mesmo a tempo... o marido que é um querido, sabe que a M se fico eu a tentar adormecer só consigo sair de lá passado uma hora e com ela a dormir ferrada... então fica ele que geralmente esta lá uns 15 a 30 min. e ela nem pia quando vê o pai a sair.... 

Pois mas que choramingou... mas calou-se e lá o pai se deitou na cama na esperança de se ficarmos calados e tudo as escuras ela adormeça também.... errado começa a choramingar de novo e digo ao marido... Vá conseguem adivinhar, dou um amendoim ao vencedor lol... pois claro traz a menina aqui para a cama. O que não pensem que é uma maravilha, trazer para nossa cama significa que o marido dorme, a cria implica com a mãe e mãe não dorme porque a cria explora toda a nossa cara com os seus dedos... 

Mas desta vez adormeceu, ela e ele... eu tenho aquela sensação que adormeci estava o despertador a tocar... mas calma não fica por aqui... 

Com ela acorda somos 3 a ter de nos despachar... e a pequena como anda esta numa fase que se viramos costas esta a brincar com o piaçaba da casa de banho ou então a comer a comida aos gatos.

Por isso é por turnos que nos arranjamos, o que demoramos mais tempo. Depois como a gaiata tinha comido as 4:30 o seu leite, pensei não vou dar leite de novo... ora ver se gostas de nestum... qual que não gostou da textura, lá come a mãe... ok e um iogurte de baunilha de soja, qual que come tu... e pronto no meio do desespero de a mandar sem pequeno almoço, o que faz uma mãe.... claro da uma bolacha ao pequeno almoço!!!

E depois para a entreter enquanto preparamos as marmitas dos 3... ligamos o que? A televisão pois claro... mas mesmo assim presa na cadeira e com TV... quando passei numa das x por ela estava a petiz em pé!! Sim em pé!! A danada descobriu como se levantar de modo que os cintos passem pelas pernas... Sim emagreceu e temos de ajustar os cintos...só a mãe é que não emagrece assim...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.