Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Caso da Liliana

Na altura que os 7 filhos lhe foram retirados tendo ela 10 filhos, já se tinha instaurado uma polémica por que a SS queria a força laquear-lhe as suas trompas. Claro que eu fui ler a notícia e tentar conhecer mais o caso e percebi logo que aquilo era uma jogada das advogadas para obter o apoio da comunidade e revolta popular. 

As crianças tinham sido retiradas, porque as meninas não frequentavam a escola ou faltavam muito e tinha a seu cargo os seus irmãos mais novos. Não tinha vacinas, a irmã de 13 anos estava grávida (de quem?), as condições de higiene e saúde das crianças era muito precárias pois a mãe não trabalhava e o pai casado com outras duas mulheres (ilegal em Portugal) não trabalhava e tinha 3 famílias que sustentar. 

Acham mesmo que os filhos lhe foram retirados por ela não cumprir com o planeamento familiar?! E o planeamento familiar faz parte sim do acompanhamento da SS de famílias carenciadas que vivem somente do apoio do Estado, ora se tendo 10 filhos a situação estava como estava o que fazer se nascem mais?! 

Não havia maus tratos (quem é que engravidou a menina de 13 anos?) provados, mas só se forem os físicos, porque viver sem condições básicas de higiene, saúde e alimentação num país como o de Portugal é considerado sim maus tratos, claro que se forem para África é mais do mesmo... 

Se concordo com elas terem sido retiradas para adopção, não, mas eles lá devem ter os seus motivos, visto que há muitos anos que tentavam melhorar a situação familiar daquelas crianças. 

E não é por ser mulçulmana pois conheço muitos mulçulmanos que a maneira deles cumprem com o planeamento familiar tendo 2 a 3 filhos... 

O mesmo que os católicos devotos já disseram ser possível analisando o calendário menstrual e corrimento vaginal da mulher, se é um método fiável, não de todo, mas quem o pratica não ocorre 10 vez o mesmo erro. 

 

2 comentários

Comentar post