Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Cada vez ganho menos

Há 5 anos que não recebo um aumento de ordenado, aliás só o diminui devido a crise e pardais ao ninho. 

Isto é o cenário para a maioria dos portugueses, mas já se subiu o ordenado mínimo e eu bato palminhas sim senhor porque era uma miséria, e agora tenciona-se aumentar ainda mais o ordenado mínimo até este chegar aos 600 euros. Mais uma vez eu bato palminhas sim senhor.... 

Mas e quem ganhava já 600 euros fica a perder, vai passar a ter o mesmo rendimento mas o trabalho desta pessoa vai ser pago como ordenado mínimo... e conheço licenciados a ganharem 750 euros... ora deveria um licenciado apenas ganhar mais 150 euros do que alguém que não completou os estudos? Sim porque muitos dos trabalhadores mínimos tem apenas o 9ºano ou menos ainda. 

Sou sim a favor de aumentar a qualidade de vida de quem já ganha tão pouco, mas não devia de ser para todos?! 

Senão isto chega a um ponto que aquilo que eu investi de mim para me licenciar (os meus pais é que investiram) não compensou para nada e mais valia ter parado de gastar o dinheiro deles e ir logo para uma cadeia de supermercado ou de restaurante, ou uma fábrica. 

Não estou aqui a desvalorizar o trabalho de ninguém e quero deixar isto bem claro, mas obviamente que existem diferenças salariais para diferentes cargos e diferentes qualificações... e a norma é quem tem mais qualificações geralmente ganha melhor de  que quem apenas tem experiência. 

Ora já imaginaram uma chefia de loja que ganha 650 euros, vai passar a ganhar só mais 50€ do que os empregados da loja, quando ela tem a obrigação e responsabilidade de manter a loja a funcionar, de cumprir objectivos e tem mais responsabilidades, como verificação de stock e se existe algum problema no fecho da caixa sofre com isso também... epá por 50€ mantinha me no meu cantinho e deixa a posição de chefia para outra pessoa. 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Niki 03.11.2015 18:35

    Trabalho na função pública não há aumentos pq os ordenados estão congelados. Garanto que não fui aumentada e pela quantidade de comentários daqui a maioria tb n foi.
  • Sem imagem de perfil

    ozymandias 04.11.2015 09:40

    Para além das especificidades de a sra trabalhar na função publica,que está ao abrigo de um regime especial e mais vulnerável aos congelamentos de salários, o Indexante está congelado desde 2009,  e este governo nem sequer quer ouvir falar em aumentá-lo.
    Se o salário mínimo seguisse em linha com o aumento da inflação desde 1974 , ano em que foi criado, seria agora de cerca de...600 euros.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.