Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Best mother's day ever

Que posso eu dizer, o fim de semana não começou da melhor forma, a M em modo de birra permanente... passou quase 1 hora aos gritos e nada que eu fizesse a parava... estava histérica... o marido prometeu chegar mais cedo a casa porque ia trabalhar de noite, chegou ao horário de costume e eu a ferver por todo o lado. A M não quis jantar, pus a mão na testa dela, pronto descoberto o motivo de tanta birra, está com febre. 

Adormeceu, marido saiu.... eu deitei-me depois de arrumar algumas coisas, dia seguinte era suposto ir de manhã comprar calçado para a M de manhã na Chicco outlet e ficar com a tarde para limpar a casa. 

Marido a dormir porque trabalhou de noite, planos de ir a Chicco passam para a tarde, a limpeza olha que se lixe e vai se fazendo. A M vai dormir a sesta, o B sai e vai as compras porque o pingo-doce está em promoção. M acorda passado uma hora e só pude apanhar, estender roupa e almoçar. Ligo ao marido que insiste em fazer as compras a mesma. 

Passam-se horas e a loja vai fechar, os sapatos vão ter de ficar para a semana.... a sogra vem e alivia-me um pouco o stress e cuida da M, mas depois fico a arrumar ligeiramente a casa, mas sempre a tentar ser sociável e a ser boa anfitriã. Não os ia deixar sozinhos e eu ir arrumar a casa. 

Marido chega finalmente a hora de jantar, e eu bufei, trouxe imensa carne e disse-lhe que ele é que ia arrumar tudo, porque não ia caber. 

Depois de um Sábado assim, os meus planos para Domingo já nem eram planos era o que fosse.... 

A prenda da M já a tinha recebido na Sexta, que a menina não se aguentou. Mas Domingo acordei e disse bolas vou aproveitar, vamos ao parque da Serrafina dizem que é muito giro. A M começa por não se querer vestir mas a querer ir brincar em casa. Todos os outros dias aborrece-se de estar em casa, quando eu quero sair ela quer ficar. Lá conseguimos que se vestisse e quando chegamos ao parque, só pensei bolas devia de ter trazido os restos do churrasco do jantar e fazer um pic-nic. 

Nem metade do parque vimos, tem imensos escorregas, baloiços, um barco, um farol e patos... circuito de bicicletas para meninos com sinais de trânsito. Eu sei lá não consegui ver tudo. E tudo muito bem mantido, fiquei surpreendida como no pulmão de Lisboa, existe um parque assim tão bem mantido. 

O dia estava a ficar muito mas muito bom, até recebi uma prenda do B, afinal as horas no supermercado foram também porque teve de ir a 4 lojas para encontrar a peça que queria me dar. 

Chegamos a casa sem a M fazer birra por vir embora, quase que fez, mas dissemos que a tarde íamos passear mais. Almoçamos, fomos deitar os 3. Passado uma hora de ela dormir acordei o marido, eu fui passar a ferro durante hora e meia, e ele tratou do IRS e ainda deu um jeito a sala e a cozinha. 

E a M teve de ser acordada, as 17:30 e não queria acordar, a ida ao parque deixou-a KO... mas acordou finalmente e disse Rua, a M que Rua... e lá fomos a Rua... sonhar com o nosso futuro, que foi interrompido pela frase "Mamã cocó".... e uma corrida a casa (estávamos a pé) e uma M muito aflita. Mas chegamos a tempo e ela portou-se como uma crescida :D.

 

Por isso sim um fim de semana que começa mal, pode acabar muito mas muito bem.

 

IMG_20160429_233244.jpg

 

IMG_20160501_103436.jpg

 

2 comentários

Comentar post