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Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

As manhãs e umas papas de aveia...

Quem é mãe sabe perfeitamente como as manhãs podem ser caóticas, despachar toda a malta a tempo e a horas mais parece uma missão impossível. Mas para as mães que também tem que ir trabalhar isto parece mesmo uma missão impossível 2. 

Eu sei, eu sei que a M só tem 14 meses, que ainda vou passar pela fase da molenguice, das grandes birras que não quer comer, enfim do diabo a sete.... ou talvez tenha de ser mais o pai a preparar-se para isto. 

Eu entro as 8, com picar do ponto, não tenho propriamente horário flexível para entrar. Já o B tem horário flexível apesar de também ter controlo biométrico (aka pica ponto). Assim decidimos que eu vou buscar a M à creche e o B vai por. Mas desenganem-se se pensam que as manhãs não são tipo eu a andar de um lado para o outro como uma galinha tonta, e a barafustar comigo e com todos como é que é possível que o tempo passe tão depressa. 

A M ainda só bebe leite de manhã, mas no fim de semana passado notei que depois passa o tempo todo a pedinchar comida, não sei se é por nos ver comer, ou se é porque um copo de leite (250ml de biberão) não serem já suficientes. Então este fim de semana decidi experimentar dar pequeno almoço tipo papas, iogurte com bolacha, leite e depois pão com fiambre.

E claro comecei logo a pensar e que as manhãs já vão ficar piores, despachar me a mim e a seguir garantir que o pequeno almoço dela esta ok para o pai dar... lá vou me levantar as 6 da matina. 

Até que pesquisei por pequenos-almoços vegan na web e encontrei um blog vegan delicioso com uma receita maravilhosa e decidi adaptar ao meu gosto.

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 Ingredientes 1 pessoa e 1 bebé: 

 

3/4 de uma caneca de aveia (contém glúten cuidado)

1 pitada de canela

1 banana esmagada

3/4 de leite soja

1/4 de água.

 

De noite na véspera, sim leram bem, preparem a aveia... misturem numa taça generosa, a banana, a aveia, o leite de soja, água e uma pitada de canela e vai para o frigorífico de molho. Sim esta parte é a mesma das overnight oatmeals. A diferença reside na manhã, eu não gosto de comer coisas frias no Inverno, dai que ganhe sempre uns Kg teimosos no Inverno. Por isso de manhã só tem de por a taça no microondas e aquecer 2 min, mexer e provar e por a aquecer mais um pouco se ainda não tiver ao seu gosto. 

Eu não adocei com nada porque não achei necessário, e a taça é gigante e eu só consegui comer metade, por isso a outra metade pode ser dada a M.

Por isso mamãs de Portugal e arredores, após dividirem a vossa taça com o prato do filhote, podem por o que quiserem nas vossas papas, pedaços de chocolate, mel, nozes, coco, sementes enfim..

 

Eu pus de véspera numa chávena, coco ralado, passas, sementes de linhaça e amêndoas laminadas e depois de aquecer foi só juntar. 

 

E voilá pequeno almoço gigante tomado (se calhar a história de passar a manhã inteira saciada só funciona se eu comer tudo, mas confesso que não consigo comer muito de manhã).

 

Espero que gostem....

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