Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Aquilo que nos esquecemos

Segundo filho, já não temos aquela sensação de impotência, de não sabermos o que fazer. Excepto quando a fase do choro ataca, aquilo que nos esquecemos do primeiro filho. Uns dizem que são cólicas, outros dizem que é o bebé a reagir ao stress do dia a dia. As primeiras birras do bebé. Sejam elas o que forem fazem os pais perder horas de sono, a mim principalmente fazem me sentir impotente, má mãe que não consegue acalmar o filho. Sim o segundo é mais fácil de cuidar, já sabemos ou que vamos, mas esquecemos muitas coisas. O marido diz que a irmã era pior. Da irmã só me lembro de ser ao fim do dia. Este tem períodos de irritabilidade tanto de noite sempre na mamada das duas da manhã e nos dias piores tem de manhã até a hora de almoço. Depois as mães tem o dom de nos fazer sentir mal, comentei num grupo de mães que usam slings, panos e mochilas os seus rebentos. Pergunto que tarefas fazem com eles já que o M acalma na ergobaby. Respondem muitas que não fazem aproveitam as sestas e arrumam a casa toda. Bebés das mesmas semanas que o meu. E eu olho e penso, bolas já faço mais com este do que com a irmã...porque não o fico a adorar a dormir. Mas sinto me completamente exausta para conseguir limpar a casa assim do nada....Este bebé demora muito a adormecer logo o intervalo de três a quatro horas diminui para duas horas. E é quando não bolsa imenso. E eu face a estes comentários penso fogo ou sou eu que sou má dona de casa. Ou tenho um filho demasiado exigente. Sim nisso eu e o pai concordamos a mais velha adormecia muito melhor e não acordava da mama para o berço. Este acorda ao por a arrotar e acorda ao mínimo movimento. Mas depois tem visitas e ferro no sono e todos dizem que anjinho tenho eu. Enfim é uma fase sei que passa, sei que o primeiro mês é o pior e vai melhorando até aos três meses, mas bolas a licença é tão curta para ter está fase tão cansativa.

2 comentários

Comentar post