Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Ajuda precisa-se...

A minha M sempre foi boa de dormir, tirando quando esta doente ou com pico de crescimento. 

As rotinas dela são comer, tomar banho e lavar dentes e depois camita pelas 7:30 / 8:00 da noite porque é a hora que noto que tem sono, as vezes comer o jantar já é complicado. Sempre foi muito dorminhoca sempre dormiu perto de 12 horas a noite seguidas. Nunca precisou muito de colo ou de mimos para adormecer. 

 

Desde quase duas semanas tudo mudou, a M andou com diarreia mas era só uma vez por dia, e notei dentes a nascer... e passou a acordar várias vezes em que é só por a chucha e pelo menos uma vez por noite acorda a chorar e mesmo pondo a chucha vai chorando de 10 em 10 minutos até que vamos dar leite. E finalmente acaba por ficar mas não sem ter um pouco de mimo e abanico... O dente já rompeu e ela não larga este ciclo vicioso, basta dizer vamos dormir que começa a birra... ontem, jantou lavou dentes, o pai foi por a dormir a 7:45 e nada de dormir, jantamos e ela comeu novamente do nosso prato... até que as 8:45 começamos a notar que já não saia do sofá e aproveitamos e fomos a deitar a pensar é desta que vai dormir... Errado as 3:00 acorda e eu ponho chucha as 3:30 acorda e lá vou eu de novo, as 4:15 acorda de novo e lá vou eu fazer o leite e fico com ela até as 5 da manhã... as seis da manhã começo a ouvir a choramingar mas cala-se logo (sonhos talvez) as 7:30 eu a sair de casa e o pai a acordar a bela adormecida que estava ferrada, deixou que eu anda-se a mexer nas gavetas a tirar roupa e fraldas para o dia e ela nada... ferrada... 

 

Eu ando rota e tenho a sensação que ela não anda a dormir com qualidade suficiente, porque no fim de semana para mantermos horários da creche não deixamos dormir de manhã mas dormiu de sesta apenas 1:30....quando antes fazia sestas de 3 horas (sim mesmo com 15 meses)

 

Lá dizem que anda feliz e contente e não mostra ter sono a não ser após almoço... este fim de semana fico sozinha com ela e até tenho medo de pensar em mim em modo zombie com uma criança de 15 meses com pilhas duracel... mas já disse ao marido que vou cagar nos horários e tentar que ela durma Sábado de manhã como deve de ser... mesmo que a sesta da tarde fique mais tarde e a noite deite mais tarde, mas o importante para mim é dar-lhe pelo menos 11 horas de sono seguidas para que ela também possa acertar os ritmos. 

 

Sei que para muitas mamãs isto é o pão nosso de cada dia, mas eu não estou habituada a isto, a M foi um bebé que eu tinha de por despertador para a alimentar porque nunca acordava para mamar, correndo o risco de ela perder peso ( e perdeu bastante no inicio até eu saber disto). Ai que saudades tenho de dormir pelo menos umas 6 horas seguidas, neste momento damos o leite as 11 da noite, deitamo-nos as 11:30 e começa o fado as 3:30 da manhã até perto das 5 da manhã. Ora dormimos perto de 4 horas e 30 de sono por noite... Porque eu das 5 as 6:30 que toca o despertador já não consigo dormir... para verem de sábado para domingo o B é que foi tratar dela porque eu literalmente apaguei mesmo.. não ouvi nada...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.