Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Adeus fraldas?! O verdadeiro teste!!!

Depois de uma semana em casa com a avó a conta de uma bronquiolite, a M parece ter deslargado as fraldas, graças a paciência da avó e a ausência do pai. Vou explicar, a M no sábado descuidou-se 3 vezes seguidas, duas a caminho do w.c e uma no colo do pai que estava a ver um filme.... e o pai passou-se logo e disse vamos por uma fralda ela não está preparada.... e eu passei-me com ele que ninguém nasce ensinado e que a M descuida-se como qualquer criança a fazer o desfralde, que os primos que já largaram as fraldas à 4 meses ainda hoje em dia se descuidam e só as vezes é que pedem para ir a casa de banho. Se ele estivesse presente e visse que até sexta feira a M descuidava-se umas 4 a 5 vezes seguidas e não se aguentava, teria insistido comigo que ela não estava preparada.

No Domingo, portou-se lindamente, até acordou cedo demais da sesta porque tinha coco e lá foi a casa de banho. Depois do lanche fomos ver o pai natal, fez o xixi em casa mas pus uma fralda cueca porque era a primeira vez que ia sair sem fralda, e o shopping ia estar um horror cheio de gente e a M tem muita vergonha e pede sempre colo nas confusões.

Ela queria ver o pai natal, mas quando chegou a vez dela ficou cheia de medo e vergonha, mas não chorou, se tivesse chorado pedia desculpa e não tirava foto com ela. Chegamos a casa após duas horas na rua, veio fez o xixi e a fralda seca.

Depois teve um acidente com cocó na cueca, mas os cocós são o mais difícil dos miúdos acertarem no bacio... e depois o ultimo descuido do dia foi a ir ver a árvore de natal em casa, o pai foi ter com ela e ela diz oh coco... Estava toda mijada e o chão também... o cocó é a palavra dela para todas as necessidades.

Hoje é o grande teste, o dia na creche, creche esta que recusou fazer o desfralde dela no verão porque ela não pedia, apesar de em casa ir sempre ao bacio. Eu disse ao pai vai de cueca e acabou-se se elas recusarem ou eu chegar lá e ela estiver de fralda, peço logo para falar com a directora. Porque se nós fizemos o trabalho todo chato em casa elas só tem mais que a levar a casa de banho regularmente, até porque tem outros meninos que já não usam cueca na sala dela.

Felizmente quem a recebeu de manhã na creche foi a educadora chefe lá do sítio, e ela disse que fizemos bem em trazer a M de cuecas, que agora era só a M entrar na rotina da escola e que com o tempo ela chegava lá.

Por isso a educadora dela não me pode vir com desculpas que a M não pede, que a M isto ou aquilo, ou que o regulamento impede de fazer o desfralde no inverno... porque a educadora chefe não colocou qualquer problema na M vir de cuecas.

Só espero mesmo não ter problemas quando a for buscar ou no decorrer desta semana.

 

 

 

6 comentários

Comentar post