Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

9 perguntas para bloggers do Sapo

Marta do blog o meu canto desafiou-me a responder as suas perguntas por isso aqui vai :D

 

1 - O que vos levou a criar um blog?

O meu marido, comentei com ele de que havia poucas receitas, pouca informação para pais com filhos com alergia alimentar e ainda informação sobre doenças hepáticas. E ele disse faz um blog, vais ver que tem sucesso. Claro que inicialmente fazia mais receitas do que agora, porque tal como ele suspeitava era um óptimo local para eu escrever. Sempre me disse que se eu adoro ler, teria jeito para escrever. Agora se ele tem razão ou não, não sei, sei é que o blog me motiva a comunicar mais. 

 

2 - Porquê a escolha do Sapo?

Sinceramente porque no local de trabalho não conseguia aceder a mais nenhum "local" típico de blogs. E para mim ter um blog teria de estar acessível a ele sempre que precisa-se, nem que fosse numa pausa do trabalho para comentar qualquer coisa convosco. 

 

3 - Notam alguma evolução na vossa escrita desde que começaram até hoje?

Acho que sim, noto pelo menos que tudo o que ouço leio ou vivo me serve de fonte de inspiração. Dou por mim a escrever post mentais para por aqui. ;D

 

4 - Sobre que temas mais gostam de escrever?

Sobre a M e as suas descobertas, são os mais fáceis e menos controversos de escrever, os outros temos de estar com uma caneta vermelha mental, para não mencionar assuntos de foro privado, assuntos privados de outros ou que não insultem/ magoem alguém. É certo que todos temos opiniões mas temos de nos expressar de um modo que não insulte voluntariamente alguém. 

 

5 - Quais eram as vossas expectativas quando criaram o blog, e de que forma têm vindo a ser concretizadas?

Sinceramente eu achava que não ia ter muitos visitantes, fiquei surpreendida quando comecei a ter visitantes e visitantes recorrentes e seguidores (que não conheço). Depois comecei a ambicionar fazer parte dos destaques do Sapo. E em 3 meses de blog já fiz parte dos destaques 3 vezes. 

 

6 - Houve algum episódio caricato que vos tenha acontecido enquanto bloggers?

Sim acho que ainda não me habituei ao facto de a minha identidade ter sido descoberta por algumas pessoas. E ainda fico como se tivesse levado um estalo quando alguém me diz, pois tenho lido sobre a situação da M no blog ou sim tenho visto com tens ido pelo blog. 

 

7 - Notam alguma diferença entre os blogs mais antigos, e os criados na actualidade?

Acho que os actuais mostram mais da vida das pessoas, sabemos o nome dos filhos, do marido. Sabemos quantos sobrinhos tem... onde vão de férias e afins. Adoro ver esses blogs, não tenho ainda coragem de o fazer. Porque sinceramente como disse ainda não me habituei sequer a que as pessoas que saibam comentem comigo algo do blog. Quanto mais saberem do meu dia a dia. É estranho, do tipo não me importo que estranhos saibam mas se são pessoas conhecidas já fico melindrada. Mas hoje em dia sabemos quase tudo sobre todos, no facebook vemos onde os amigos comem, vão de fim de semana e de férias. Acho que o blog simplesmente acompanha a maré. 

 

8 - Podem-se fazer amizades através dos blogs?

Sim acho que sim, sinto que conheço as minhas seguidoras e quem me comenta... Ah e seguidor eheh que comenta...

 

9 - Quais os vossos desejos bloguísticos para o futuro?

Que continue aqui a escrever por que me faz bem a alma. Que tenha poucos anónimos trolls. E que tenha poucas pessoas trolls a fazerem comentários trolls a vivo e a cores. Mas mesmo que tenha espero manter a minha integridade e continuar a fazer o que gosto. Porque não devemos viver a vida a pensar no que os outros vão dizer. 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.