30 semanas
Já estamos tão próximos do dia em que se tudo correr bem seremos uma família de 4 e 2 gatos.
A mala da maternidade já está quase pronta - da M já estava às 28 semanas.
Quarto do baby M - falta pintar, encomendar o vinil e comprar o tapete, candeeiros e cortinado - da M já estava tudo muito mais orientado. Mas com o segundo aprendemos que temos tempo para isto e depois a disponibilidade de tempo é muito menor quando se tem um filho de 3 anos.
Sinto que estou menos organizada nesta gravidez do que da M, primeiro porque andamos em modo de negação medo até às 12 semanas, depois foi esperar pelas 24 semanas e pensar ok, acho que desta vez podemos confiar.
Mas também existe uma grande diferença, da gravidez da M só éramos dois e dois gatos, também tive gravidez de risco, mas a diferença é que passávamos o tempo todo livre nosso a pensar no quarto do bebé, a fazer listas de tudo o que tínhamos e o que nos faltava. Levei para a maternidade 4 conjuntos, e deixei em casa mais uns preparados para o pai levar se fosse preciso. Desta vez não, levo uma mala com imensa coisa, estou na dúvida com a primeira roupa, a que escolhi parece muito pequena, a segunda escolha maiorzinha...mas tudo o resto parece-me grande. Queremos tudo perfeito e nada parece perfeito. Comprar para menina é tão mais fácil e simples. E desta vez não posso confiar nas idas e vindas do pai a maternidade, porque não quero que a M se sinta posta de parte.
Claro que tenho roupa mais pequena em casa, mas foi dada, não é nova e eu já que felizmente posso quis comprar tudo de novo para a maternidade, excepto umas peças que eram da irmã, mas isso é apenas fofo.
Já tenho as coisas mais organizadas do que a uns tempos atrás, mas está a ficar cada vez mais complicado sequer mexer-me.... tenho consulta para a próxima semana e quero ver se esta tudo bem, tenho tido moinhas como se tivesse para chegar o red.... e outras mais fortes que a barriga fica dura e muita pressão lá nas zonas baixas quando me levanto. O meu marido diz que isso é normal em mim, que dá M foi assim também, se o foi não me lembro. Não deixo de ter um feeling como sempre tive que nasce em Fevereiro, Fevereiro o mês em que perdi o primeiro bebé e fim de Fevereiro quando nos foi dada a notícia o ano passado de que o coração do bebé tinha parado de bater. Assim que fiz as contas e soube que nasceria a 21 de Março que me veio logo à cabeça, não porque temos de passar pelo mês de Fevereiro.
O marido está com pressa para terminar o quarto e tirar a desarrumação do nosso quarto, como é Homem não sente aquela ansiedade pelo nascimento, diz calma já tens 30 semanas... o que ele não sabe é o quanto é difícil ter um bebé nos cuidados neonatais, e isso era algo que eu não queria experimentar... por isso só peço mais 5 semanas, pelo menos mais 5 semanas.... E bolas se pensarmos assim é só mais um mês e terei outro filho.
Uma coisa é certa quando temos um filho pequeno a gravidez passa a voar, o tempo para fazer tudo diminui imenso. No primeiro filho, quando estamos grávidas somos o centro das atenções, recebemos imensas prendas, quase nem temos espaço para tanta oferta. No segundo não somos o centro das atenções, eu própria esqueço me muitas vezes que estou grávida quando estou ao pé da M, e sem dúvidas que as prendas são muito poucas, claro que o habitual é dar após o nascimento, mas da M antes de ela nascer por esta altura quase todos os dias recebia um miminho de alguém.