Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

19 meses de ti

Tens uma nova paixão o Panda, acordas e dizes Panda, vês algum ecrã e dizes "Queo Panda"... mas não é qualquer Panda é o Panda e os Caricas. 

Sabes sempre onde a tua Pe (chucha) está escondida...

Sabes que as bolachas do pai são melhores que as tuas. 

Chegas a mesa para ir buscar o que queres. 

Tens uma personalidade muito forte, mesmo estando de castigo sorris e mandas um olhar maroto que tira a mãe do sério. 

Comes sozinha mas adoras dar a colher a mãe e ao pai, para que eles dêem-te comida a vez. 

Adoras os teus gatos de paixão e és um terror para eles. 

Adoro os teus risos enquanto jogas a fugida do gato N e quando vais atrás da gata Bê e ela morre de medo de ti e se esconde. 

Adoro o teu lado mandona, mas tenho receio dele, adoras dizer "Pa´qui" ou "Pa'li" ou "Pa'ti"

Começas a mostrar o teu lado de adoração pelo papá e dizes Pai, Pai, Pai várias vezes ao dia.

Mas o colo da mamã e se a mamã não está ao pé de ti é um drama, por isso és sempre a menina da mamã que esta sempre de roda das suas saias. 

Já sabes jogar ao loto dos animais, ou melhor já sabes agarrar nas peças e colocar em cima do animal correspondente... e a mamã ficou muito orgulhosa são 30 animais que reconheces... no início pensei que era muito avançado para ti, mas a mamã decidiu simplificar e começar com 1 cartão e animais de estimação e tu finalmente percebes-te como se joga... e é um orgulho ver-te a pensar e a olhar para a imagem e para os cartões a procura dos animais (jogo para mais de 2 anos). 

Sabes quem é o tubarão e quem é o golfinho e isso é difícil. 

És muito teimosa, porque a mãe sabe que tu sabes as coisas e quando te pergunta onde está o gato ou o cão ou o bebé no livro tu fazes-te muitas vezes de desentendida. 

Continuas com a tua característica de aprender novas palavras e ignorar as que já sabias. 

Já fazes mais xixis no bacio, mas ainda usas fraldas porque na creche ainda não te põem no bacio apesar de eu dizer que tu sabes pedir, mas pedes do teu jeito, vens ter comigo dizes "mãe" e apontas para a fralda e eu só tenho de te seguir. 

Azar o da creche nas férias da mamã a mamã vai comprar cuecas absorventes e fraldas push-up e vamos treinar à séria... com idas mais frequentes e por iniciativa da mamã... aquele tal treino de os por várias vezes no bacio... e quando fazem xixi nas pernas leva-los ao bacio e dizer que é ali que se faz...

Será o nosso próximo desafio.... e se tudo correr bem voltas a creche com cuecas e mesmo que tenhas descuidos elas tem de cumprir com o levar-te ao w.C a mesma hora que levam todos os outros meninos. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.