Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Todos os natais

E todas as épocas festivas, tipo aniversários....cá por casa é sempre igual mesmo sem filhos, eu no fim de Novembro já sei o que dar e trato de tudo, o homem nunca sabe de nada para o lado da Família dele e perante sugestões da mulher diz ah ainda falta tempo, Xi no folheto diz até dia 27 de dezembro logo nunca vai deixar de haver ou existir. Sempre o mesmo e chegamos a última semana antes do Natal e tem a mulher chata a reclamar que aí não tem as prendas xpto e que pelo site não há ou já não está ao mesmo preço. Se eu fosse homem os meus sobrinhos neste momento só tinham as sobras de roupa ou brinquedos, comprei eu tudo praticamente online. Mimos para as irmãs e cunhada comprado. Chocolates check. Prenda da minha mãe encaminhada, a do marido ui não faço ideia e ele não ajuda com ideias. Este ano falta novamente a prenda da sogra, tio e cunhada (prenda que a umas três semanas que sabemos o que mas que ele diz que ia buscar). Eu bem tento ignorar e fingir que nem estou aí, que é este ano que fica mal visto....Mas depois quem fica sou eu, porque nos anos anteriores é o tenho muito trabalho e ao fds o Centro comercial é caótico. E este ano é porque eu estou em casa de repouso e ele tem muita coisa que pensar. Até aqui tudo bem, ele tem anda super ocupado, mas o tempo passa e não admite sim devíamos de ter comprado online ou mais cedo possível. E muito menos que todos os anos quem lhe safa sou eu, e que sim ele é daqueles homens que vemos às compras no dia 23 e quem sabe 24. No 24 não vai porque sabe que dá muita cana. E os vossos são iguais, são as mulheres que orientam as prendas da Família, a Seia, o almoço e onde é que vamos passar o dia?! Eu este ano passo em casa tudo e quem quiser passar connosco ofereço o fogão e a cozinha. Não tenho capacidade física para planear e comprar... por isso é como se eu fosse a casa da sogra ou da mãe, mas neste caso é a sogra que traz tudo para minha casa. Ou pelo menos eu espero porque o marido ficou de combinar tudo com a sogra. O pior é que com o aproximar-se da data, com o quarto do Baby por organizar, o da M por mudar....sinto me no ponto de loucura que dá as grávidas perto do último trimestre. Chama-se nesting ou fazer o ninho....onde os sintomas é crer a casa limpa a brilhar e todo o quarto do bebé organizado....sério é mesmo um sintoma podem ver na net.. é inato a qualquer fêmea, fazer o ninho....Mas mulheres dá para isso tb. Dá M tb tive, e chatei o B até tudo estar como queria deste como tenho outra filha o tempo é menor, a casa dá mais trabalho a limpar e a organizar. Imaginei dão a volta aos brinquedos dela, o que é para o lixo e o que o mano pode aproveitar....chega a M E começa a brincar e nos a ver mais brinquedos para arrumar quando a 10 min estava tudo impecável. Bem vou ali ver se sobrevivo e sea paro de me tornar insuportável e tentar fingir que não me importo e tentar não me lembrar que daqui a 4 semanas estou de 30 semanas e tudo pode acontecer a partir daí.