Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

São Miguel

Vamos começar pelo que vi e pelo que gostei. E depois o post com as críticas negativas e algumas dicas para quem vai viajar com crianças. Isto não é um post pago, por isso não pinto tudo de cor-de-rosa e não dou a entender que viajar com crianças é a coisa mais fácil do mundo e saímos de lá todas renovadas.

Adorei a Lagoa das Sete Cidades, adorei penicar no parque de merendas (atenção é difícil de o encontrar) ao pé da Lagoa Azul.

No dia em que fomos as duas lagoas estavam azuis, a Lagoa Verde só tinha uma ligeira tonalidade de verde.

Vimos o famoso hotel abandonado, depois descemos até a Lagoa Do Canário, estava muito frio, mas podemos descer com o carro, quando chegamos ao local para o miradouro da Grota do Inferno (é ao lado da lagoa do canário). O tempo era ameno, mas ainda bem que levamos uma manta para tapar a M, a caminhada até ao miradouro é íngreme mas vale muito, mas muito a pena. E estava frio lá em cima e nevoeiro mas mesmo assim conseguimos ver paisagens inesquecíveis.

Vista da subida da Grota do Inferno, vemos as lagoas das Sete cidades

A lagoa Azul e a Lagoa Verde

Ao lado da Lagoa Azul

Vista do miradouro da Grota do Inferno, o banco encontrei quando se sobe para o miradouro.

Gostei também de ir as furnas, o cheiro a enxofre é muito nauseabundo, mas vale a pena ir ver... tem  a Lagoa das furnas e é interessante ver de um lado a água a ferver e do outro lado patos e peixes dentro da Lagoa. A entrada é paga 0.50€ por pessoa, mas não se inibem em pagar. O parque também é pago.

Os patos das Furnas

Nas furnas

Depois gostei da Caldeira Velha, onde podes ir nadar e ter os extremos a cascata de água fria/morna e depois a piscina ou poça quente com água a 39ºc.... pagamos 2€ mas vale a pena ir, sentir-nos no meio de uma densa mata e ter aquele pequeno tesouro ali. Não tenho fotos sem identificar as nossas caras por isso aqui não ponho.

E o que eu mais gostei e quase que não a víamos é a Lagoa do Fogo para mim a mais bonita.

Lagoa do Fogo é linda, como podem ver o nevoeiro predomina nos Açores

Gostei muito também de ir ver os golfinhos, as baleias estavam tímidas. Com a pico aventura. Recomendo que tomem comprimido para o enjoo e as crianças também. Houve muitas pessoas a irem alimentar os peixes e o B foi um deles porque só tomou a meio da viagem e não antes.

O barco anda depressa, as ondas são muitas, ficamos todos molhados, a M chorou um bom bocado no inicio porque queria sair, estava com medo, não queria o colete, mas conseguimos acalma-la e quando viu os golfinhos passou tudo.... até adormeceu a meio devido ao supositório do enjoo. Mas acordou para ver de novo os golfinhos. Vimos os golfinhos comuns, residentes da ilha e os golfinhos que vemos no jardim zoológico, enormes e super curiosos. Valeu o dinheiro que pagamos e quero voltar a repetir. Não tenho fotos aqui, só a da minha irmã, porque segurar a M e arriscar a perder a máquina, preferimos manter a máquina quieta.

Claro que vimos muitas mas muitas vacas, a M ainda teve de ir fazer as necessidades perto das vacas. Sim não predomina casas de banho por aquelas bandas, e pode demorar algum tempo até ver alguma povoação. E o melhor tivemos vacas no meio da estrada, ao final do dia a irem para "casa", os meninos puderam ver as ditas ao lado do vidro. E nota-se ou aparentam ter uma vida feliz e digna. Claro que dão nos o leite e claro que vão para o matadouro. Mas vi produtores a irem ter com elas para tirar o leite e não as colocar naquelas vacarias industriais. Pastam o dia inteiro....e estão a grande maioria em liberdade. Por isso privilegio os produtos Açorianos.

Tirando as birras da M teria ficado lá na boa uns 15 dias que não me importava nada. E sim para mim aquilo é sem dúvida um dos locais mais bonitos que já vi. Quanto a calma e tranquilidade, ainda se encontra, mas notei que tem imensos turistas, muito mais do que na Madeira. Talvez porque este ano tenha sido recomendada como o destino de 2016.