Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

RTP dá tiro no pé e Joana Vasconcelos suicida-se em público

Da polémica do João Soares, é que nem vale a pena comentar, acho que já cometeu suicido social a muito tempo. 

A RTP que estava a começar a entrar no meu canal de eleição porque esta a ter uma programação interessante em ver, comparativamente com a ficção nacional das outras emissoras. E vai na volta enterra-se completamente... com a tal campanha de #esefosseu que para quem não sabe, serve para as pessoas se colocarem na pele de um refugiado e escolherem coisas para levar na mochila. 

Ora a Dona Vasconcelos decide levar, o ipad, o iphone (ela diz mesmo isso, não o telemóvel ou tablet, que é para mostrar o dinheiro) o meu caderno, os meus lápis, lãs e uma agulha para qualquer eventualidade (vai espetar aquilo num olho de um terrorista, só pode), os meus óculos de sol e as minhas jóias portuguesas....

 

Querida Dona Vasconcelos chumbou redondamente na prova..... a ideia era por se na pele dos refugiados, fugir pela vida, não fazer a mochila para ir a esplanada ver as vistas e passar o tempo. 

 

Sim houve refugiados que levaram consigo o telemóvel e o carregador para quando tivessem num local seguro o voltarem a ligar. Por isso nem crítico isso, crítico sim a falta de alguns artigos onde demonstrasse que estava a levar o assunto a sério e não de uma forma a mostrar aquilo que tem. 

 

Se fosse comigo (espero que nunca seja), levaria na mochila da minha filha, o seu óó, um história pequena (para ler ao dormir e ela esquecer o mundo), a sua minie, e a sua boneca.... porque uma criança merece ser criança. 

Na minha levaria, uma muda de roupa minha, da minha filha, uma manta para a embrulhar a ela, e sabão, escovas de dentes e pasta de dentes. Leva-a a carteira com os nossos documentos, a certidão de casamento (para provar que era casada) e levava o primeiro álbum de fotos dela (não é pesado). 

Na do meu marido, levaria roupa dele, mais uma manta, e alguma comida enlatada. 

 

Infelizmente neste cenário não sei bem como poderia levar os meus meninos :S, porque não são pequeninos, o N é arrisco e morde e assanha-se, a B é medricas mas não gosta de colo. 

 

1 comentário

Comentar post