Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Rádios e afins

Ouvia sempre as manhãs da rádio Comercial, acho que criaram ali uma dinâmica de grupo entre Vanda, Vasco e Nuno Markl. Nunca gostei muito de Pedro Ribeiro. Ouvíamos e sentíamos que fazíamos parte de uma equipa de trabalho, saudável e humorada. As férias vieram e com ela o anuncio de que a Vanda se ia embora sem despedir do público, achei estranho, supostamente para acompanhar o filho a escola de manhã. Ora sendo eu mãe e não acompanho a minha filha a escola, para a poder ir buscar mais cedo. Cabe essa tarefa ao meu marido. Nem nunca senti que isso de a ir por a escola fosse a altura mais importante para um educando, mas sim o final do dia em vez de ter de ficar num ATL poder ir com um dos pais mais cedo para casa, tempo para brincar e para ajudar nos trabalhos de casa. A Vanda sempre comentava, que chegava a casa dormia e depois ia buscar o seu petiz com tempo para passear quando estava bom tempo. Logo essa desculpa suou bem estranha. Até porque foi fazer o horário noturno, o que em termos familiares também não é o melhor horário diga se de passagem. Acho que nisto de se trabalhar, não há o melhor horário… quem trabalha ao fim do dia, queixa-se de que não esta presente no jantar, quem trabalha a noite queixa-se que chega a casa já não vê os filhos… e quem trabalha de dia ou entra tarde e os deixa cedo na escola mas depois chega tarde a casa ou entra cedo e não os vê de manhã para ter tempo para estar com eles ao fim do dia. Enfim problemas sociais que temos em Portugal, com a quase obrigatoriedade financeira de ter os dois progenitores a trabalhar, sendo que o tempo livre é quase nenhum e passado de volta de mil tarefas.

Quando a Vanda agora anuncia o regresso as manhãs da M80 ficou confirmado que a saída do programa das manhãs se deva a algum mau ambiente no programa das ditas. E verdade seja dita desde que o Ricardo saiu, dizendo que nunca saiu, mas nunca voltou, César teve lá pouco tempo, o Nuno ainda não percebi se está de férias ou se vai lá de vez em quando. O Vasco é o único que mantem o charme ao dito programa… puseram lá uma tipa nova… pois que nem sei quem ela é… e pelo que ouvi não me cativa… soa tudo a ensaiado… não há aquela espontaneidade…. hoje ouvi a Vanda, tem mais tempo de antena, deu o hoje é dia de a sua maneira, de uma forma que só ela sabe dar… e senti saudades ainda não tem aquela cumplicidade com o co-apresentador, mas parece-me que vão chegar lá primeiro do que a Rádio Comercial e o programa das manhãs… pena é eu não gostar da RFM porque passa muita Kizomba e afins, porque o programa das manhãs deles é TOP, a equipa já está junta a imenso tempo e não há momentos ensaiados ou não parecem tanto.

Não sei o que aconteceu com a Rádio Comercial, mas está a perder a qualidade, não é só as músicas que fazem a Rádio, para isso ouço Youtube e só o que gosto… são as pessoas, são os programas, são as piadas…. os programas informativos mas em tom de brincadeira da Antena 3.

Enfim neste momento estou orfã de rádio, vou alternado no pequeno percurso de casa-trabalho-escola-casa…. no trabalho ouço o resto do pessoal a trabalhar e a música clássica do médico que partilha o gabinete comigo, quando não quero ouvir isso, ligo-me ao YouTube.

Pelo que tenho lido na net, mais pessoas são da opinião que Pedro Ribeiro está a destruir aos poucos a Rádio Comercial…. e eu sou da mesma opinião.

 

3 comentários

Comentar post