Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Para partilhar....

Não sei se lembram do caso do Mateus que publiquei aqui. Pois esta super mamã criou um vídeo para mostrar um pouco os desafios que mães como ela passam. Refiro aqui mães como ela porque é isto que faz muita confusão as pessoas, as alergias tem níveis diferentes de reacção, desde a não ter nada ou um ligeiro mal estar na ingestão, até as manifestações cutâneas e choque anafilático. 

A M esta num classe baixa quase inexistente de alergia e vai iniciar, se as análises cutâneas derem negativas, a introdução do ovo e do leite. Logo não tenho grandes preocupações de se ela ingerir algo acidentalmente que possa morrer. 

Mas infelizmente existem muitas crianças e adultos que sim, se ingerirem ovo ou leite podem morrer, ou fazer-lhes muito mas muito mal... qualquer vestígio de leite ou ovo pode causar isso. 

E sim a nossa alergologista tem um menino com alergia ao ovo, detectada aos 6 meses quando após a mãe fazer uma omelete pegou no menino ao colo porque chorava e ele inchou. 

E sim ela sofre com o preconceito das escolas, sempre que é dia dos miúdos cozinharem, põem no a parte... em vez de aceitarem fazer receitas sem ovo. 

Vejam o vídeo e entendam o que estas Super MAMÃS passam...

 

P.S - Um simples gesto que todos podemos começar a fazer, ontem no hospital de Coimbra a M comeu bolachas dela e um menino de 18 meses olhava e eu perguntei não a ele mas sim a mãe se ele podia comer, e disse não tem leite nem ovo... e ela disse acho que sim vamos ver se ele gosta. Percebi que ele não tinha alergias .....Sempre que oferecerem comida a uma criança não lhe dêem a ela, mas perguntem sempre ao pai se ele pode comer... para além de ser educado, é uma grande ajuda a pais com crianças com alergias.

 

1 comentário

Comentar post