Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Novidade XXL parte 2

A segunda novidade, foi que no Sábado fomos a um novo alergologista para a M... estávamos fartos da antiga, atrasava-se imenso, nunca via a M, nunca a examinava... e depois marcava os exames sempre a horas que a menina deveria de estar a dormir a sesta. 

Este médico foi impecável, é da opinião contrária de que ela deveria de já ter sido exposta ao ovo, cada cabeça sua sentença. 

Fez os testes prick-test na hora a M, ela nem uma lágrima deitou, só fez beicinho e pediu a minha mão. O médico diz que nunca viu uma menina portar-se assim tão bem. Para quem não sabe o exame consiste em colocar extractos do que somos ou não alérgicos e depois fazer uma picada para o extracto entrar na pele... 

Não reagiu ao ovo, ao contrário de quando era mais nova . Ficamos confusos claro porque ela já ingeriu coisas com vestígios de ovo e fez borbulhas pequenas... ele disse que podia ser uma alergia de contacto. Mas deu luz verde para introduzir a gema em casa, se a M não reagisse que então faríamos a introdução a clara de ovo no hospital (nem sei quanto isto nos vai custar, porque vai ser no privado, mas que seja). 

Então ontem demos metade de uma gema, não reagiu, mas passado uma hora notei uma rouquidão na voz dela, que foi momentânea e passou. 

Mas a noite oh senhores a noite foi passada a tossir. 

Agora ao almoço demos uma gema inteira e adivinhem foi dormir a sesta e volta a tossir... 

Como o B diz parece repetição da introdução do leite de vaca, sempre que dávamos acontecia isto, até que veio o verão e conseguimos dar o leite sem ela ficar ranhosa e constipada. 

De qualquer das formas o médico pediu para mandar mail a contar como correu, e claro relato o que aconteceu, mesmo que tenha sido coincidência e ela tenha ficado constipada exactamente na mesma altura de introduzir a gema...

 

Ah momento fofo da M, o médico no final dá-lhe uns desenhos para ela colorir, coisa que a outra não fazia, nem um sorriso lhe dava. E pediu-lhe um passar bem de despedida, a M vai e dá-lhe um beijinho coisa rara nela e ele diz "oh tem a filha mais fofa que já vi".... eheh sabe conquistar bem as crianças e os pais também. 

E um bonus o médico dá consultas ao sábado. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.