Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Fim de semana bom

Anos da sobrinha/ afilhada do B, ver a M a brincar com meninas de 8 anos. Fiquei super babada, de uma das vezes que a vi (estava sempre de vigia) a M estava sentada na cama da prima a comer uma batata frita (só deixei dar uma) rodeada de bonecos do lidl com a prima e outra menina a brincar sentadas na cama. Parecia uma adolescente :D, cheguei e disse não queres deixar as meninas a brincar e vens brincar com a prima B (da idade da M), responde um não sonoro, e as meninas disseram logo que queriam que ela ficasse. 

Chegam as outras amigas da minha sobrinha, e era ver a M ao colo de uma delas, a brincar as escondidas, e as bonecas. Não dormiu a sesta, mas nem sequer resmungou com sono... não precisou da mãe sequer uma única vez, está mesmo crescida...

Eu até brinquei com o facto que devia de adoptar uma menina de 8 anos para ser irmã da M :D. Claro que assim que se sentou no carro adormeceu imediatamente, mas no dia seguinte perguntei se gostou de brincar com as meninas e ela disse xim... 

Para as meninas ela era uma boneca em tamanho grande para brincarem, mas seguiram todas as minhas indicações, de que ela não podia comer sem a minha autorização porque tinha uma alergia, que não podiam dar peças pequenas para ela, nem ir para a rua sem a minha autorização.

No dia seguinte a M foi ao pão por Deus.... decidi ignorar os meus medos e depois de pensar que para o ano ia calhar num dia da semana, agarrei nela e no marido e fomos a algumas casas de amigos de infância do B pedir o pão por Deus... o meu receio era claro as coisas com ovo que lhe podiam dar, mas logo vimos que ela achava mais piada aos rebuçados por causa do papel colorido... e sempre que pedia algo que não podia comer, eu dizia que depois da sopa a mãe lhe dava uma guloseima. 

Ela ficou toda contente após a segunda casa, quando se apercebeu que todos lhe davam guloseimas... a terceira casa uma senhora deu-lhe um pacote inteiro de bolacha maria, porque achava que rebuçados e chocolates não eram adequados a idade da menina e foi a dispensa buscar bolachas, eu até lhe disse que nós depois separávamos o que ela não podia comer (que era muita coisa) e ela disse que não a menina merecia comer algo que pudesse comer... (o que vale é que a bolacha maria é uma das bolachas que a M pode comer). Ai sim o sorriso da M ao receber um pacote inteiro de bolachas e disse um sonoro obrigado. 

 

Portanto foi um fim de semana non stop, sem descanso, mas as memórias valem mais do que muito, e só somos novos uma vez na vida :D.