Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Faz-me confusão

Para além de muitos pais exporem os filhos no facebook e internet ao máximo, nem digo uma foto ou outra....alguns documentam tudo em fotos e post. O que me faz mais confusão é pais que tem filhos doentes e que retratam todos os momentos dos internamentos e tratamentos.... faz-me confusão, fico perturbada, não por saber que existem crianças a passar por doenças horrorosas... mas sim quando se sabe que o prognóstico é reservado que possivelmente este será o último internamento da criança, estar a mostrar fotos diversas várias vezes ao dia com a criança prostrada de olho fechado, cheia de tubos e fios.

Compreendo a necessidade de partilhar uma ou outra foto, na esperança de angariar algum dinheiro na procura de uma cura que muito provavelmente não existe... compreendo isso tudo, mas basta isso, uma ou outra foto da criança... até podem relatar post sobre actualização do estado de saúde da criança... mas mais que isso acho que é expor a vida privada de uma criança que já tem pouca ou nenhuma privacidade num hospital.

De todas as vezes que já tive num hospital com a M, devo de ter 2 ou 3 fotos, uma de um primeiro internamento com 6 meses, mas porque ela estava a sorrir de um modo muito fofo e eu tirei... alias quem vê a foto e são só familiares nem notam que é um hospital, quando perguntam onde é? Eu digo é no hospital acordou assim muito bem disposta depois de no dia anterior nem sorrir... e ai sim as pessoas notam que tem um fio de soro no pulso e o pulso ligado.

Outra que me recordo é um foto tirada na sala de espera do Hospital pediátrico de Coimbra... mas lá está são tudo fotos em que ela está bem e alegre...

Longe de mim quando a M acordou da anestesia geral aquando da biopsia, lhe tirar uma foto... ela estava muito assustada, muito perturbada... e quando finalmente ficou bem... o tempo foi passado a mima-la... se temos boas memórias desse período sim, a M ficou para última para ter alta, logo teve a atenção de duas enfermeiras só para ela. Teve todos os brinquedos da enfermaria na cama dela, e muitos mimos das duas senhoras... podia ter tirado uma foto, sim podia, mas vivi o momento.

1 comentário

Comentar post