Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

E finalmente as costeletas panadas

Como sabem a M é alérgica ao ovo, e o leite não o tolera bem, mas o ovo esse acusou mesmo nas análises cutâneas e por isso esta banido da sua alimentação. 

E logo o ovo que é dos alimentos mais difíceis de substituir e tão saborosos em mil pratos e formas.

A primeira era os panados, ora bolas não vai poder comer panados... até que um dia a minha querida mommy me diz que um dia viu na TV fazerem galinha panada com buttermilk e que ela substitui-o por natas, ou seja demolhou a galinha em natas durante algum tempo e depois passou por pão ralado e ficou muito bom. E a mim fez-se luz, realmente panar com ovo de certo que é opcional e até com leite posso o fazer, ou com natas vegetais. 

E então num belo jantar saíram umas belas costelas para nós adultos, mas como não tenho ovos em casa, fiquei a pensar hmm o que te vou fazer... e eureka pego no leite, deixo a marinar e toca de fazer as costeletas panadas na active fry. 

Pois que o marido comeu e adorou e até duvidou que não tivesse ovos (só acreditou porque sabe que eles foram banidos da nossa casa) e até a nossa empregada (que só vai de vez em quando ajudar) comeu duas costeletas panadas e de nada suspeitou. 

E pronto assim também já saíram umas postas de peixe espada panados e feitos na active fry que a M também já comeu... 

 

P4170362.JPG

 

1 comentário

Comentar post