Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Dia do prick test

Bem ontem foi dia da M fazer o prick test (teste cutâneo) as alergias alimentares, futuramente fará aos alergéneos inaláveis. Seria para despistar e confirmar os valores baixos de alergia que as análises de Dezembro demonstraram. O que nos foi explicado pela alergologista era de que com valores tão baixos não se iria manifestar reacção nenhuma cutânea.

La fizeram o teste e nos 15 min a agarrar os braços da M para não mexer nem coçar vi, que a Histamina tinha uma baba enorme, sendo o esperado é o controlo positivo, mas que haviam pequenas babas noutros locais e eu oh que isto já não é normal. Perguntei ao enfermeiro é o ovo ou o leite e ele diz o ovo. Pescada, soja e leite deu negativo. 

A médica ficou parva só o leite deu o esperado, ou seja não existe reacção alérgica mas o ovo deu... então segunda a M vai ter de repetir as análises de sangue porque a médica não confia no laborátorio que fez as análises. Pois ela não deverá de estar numa classe baixa no ovo. 

Então nada de introduzir alimentos agora, porque os exames tem de ser repetidos aqui no hospital onde ela confia no método. 

Por um lado é como ela diz, se vocês disseram que ela uma vez ao comer bolacha ficou com manchas na cara (era uma bolacha tipo lingua de veado super amarela) alguma coisa não me parecia estar a bater certo, e tudo tem uma explicação e para ela é de que a M é alérgica ao ovo e que ouve um erro no laboratório. Agora é esperar mais uma vez por resultados de sangue e ver qual a gravidade da alergia, eu calculo que não seja muito alta porque ela só teve sintomas uma vez, talvez porque a quantidade de ovo era muito elevada. 

Ontem também ligaram de Coimbra a indicar que no dia 27 de Março é para ir em Coimbra fazer análises e eco, contudo a M terá de estar de jejum até as 11 da manhã... tadinha nem sei como conseguir por um bebé de jejum... acho que vai haver muita choradeira.

 

Bem com tudo isto volto a fazer mais uma receita este fim-de-semana sem leite nem ovo :D always look at the bright site of life..