Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Adeus ovo!!!

Ao fim de 1 mês e tal sobre o dilema se a M tem ou não alergias alimentares, chegamos finalmente a conclusão que sim é alérgica ao ovo. 

Resumindo:

Começou com Bronquiolites de repetição, mudamos de pediatra, e a excelente pediatra achou que podia ser uma alergia mas também poderia ser uma bronquiolite mal resolvida que estava sempre a recidivar. 

Fizemos análises ao sangue e detectou uma alergia baixa ao leite e ao ovo, pediatra manda pedir opinião a uma alergologista. 

Falo com uma que me diz que os valores são baixos que ela pode comer a mesma, pediatra pede nova opinião.

Fomos a outra que diz acho estranho mas vamos fazer um exame cutâneo, o pricktest, onde fazemos pequenos cortes na pele e colocamos extractos de alimentos e vemos se ela reage. 

Fizemos, era suposto dar negativo, alergologista confiante que ia dar negativo, mas a M reage ao ovo, não reage ao leite.

Alergologista manda repetir análises ao sangue não vá ter ocorrido erro no laboratório, porque a M parece ser alérgica ao ovo.

Análises de sangue dão classe zero, alergologista confusa, diz ok o leite pode comer, mas o ovo tenho de confirmar se isto no exame cutâneo não foi um falso positivo, vamos repetir com ovo verdadeiro. 

Pronto ontem repetimos o exame com ovo verdadeiro, a M não chorou, olhava para mim e eu dizia "já passa amor" e ela mordia o lábio e não chorou. Depois foi esperar, o controlo positivo reagiu mas a M começou a ficar muito agitada a querer coçar e eu a pensar ohoh será que é só do controlo positivo, não ao fim de 15 min a médica vai ver, limpa o braço e lá estavam babas enormes pelo braço da M. 

A alergologista diz que são casos raros em que a alergia não é detectada no sangue, mas se a M reage ao ovo no exame cutâneo está mais que provado que ingerir ovo não lhe fará muito bem. 

Portanto por aqui pode se beber leite vaca, mas não se pode comer ovo... ao contrário até poderia ser mais fácil em termos de fazer bolos e sobremesas... porque o ovo é muito tramado para substituir... mas pronto cá estou em para inventar e partilhar as aventuras culinárias sem ovo. 

 

Ah e se o dia tivesse terminado por ai tudo bem, não M em casa a brincar tropeça num brinquedo e cai em cima da tampa de um brinquedo de formas (o lado de dentro da tampa não tem extremidades redondas, reparei ontem) e faz um golpe entre o lábio e o nariz... e eu sozinha com ela a gritar e a gemer e eu a ver sangue por todo o lado e a respirar fundo para não panicar e ligar ao 112... lembrei-me do que a minha sogra me disse quando a M caiu no Natal (fazendo imenso sangue também) o gelo é ideal para estancar o sangue e tentar perceber se precisa de pontos... e lá fui embrulhar gelo num pano... e o sangue estancou e o golpe não era fundo... claro que liguei ao B a tremer e a M ainda a gemer e ele saiu do trabalho a correr, quando chegou a casa já a M estava a brincar como se nada fosse. 

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.