Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

Special Things by Me

Um blog sobre ser mãe, mulher e esposa. Um blog sobre os desafios da maternidade, sobre alimentação especial, um blog sobre tudo e sobre nada.

A história repete-se

Podia ler este relato aqui perfeitamente tirado da trilogia do Século de Ken Follet, mas não é real... não se sabe o que aconteceu, algo aconteceu, quem o fez, não se sabe... o bode expiatório é claro que são os refugiados, mas tanto podem ter sido os Neo-Nazis para depois virem justificar a maldade contra a humanidade.

Triste ver Colónia uma cidade onde tenho familiares, assim... com bandeiras com símbolos Nazis a passear de lado a lado com uma bandeira Alemã.

E a história repete-se, mas desta vez não estou só a ler num livro ou a estudar na aula da história. Desta vez serei eu a responder as questões dos meus netos - "Avó já era nascida não era, o que aconteceu? Como aconteceu?"

E eu não sei responder, começou como?! Com boatos, com um ou outro refugiado mal intencionado, tal como todo o ser humano é?!

Sei que para os residentes deve de ser complicado manter a calma e a frieza, mas é tentar pensar e deixar que as autoridades investiguem, e depois até prova em contrário temos de assumir que as pessoas são inocentes.

Somos civilizados, não podemos somente linchar, matar, ou expressar palavras de ódio por medo gerado por quem?!

Conflitos, abusos sexuais, sempre existiram, juntem álcool e a coisa dará de sempre para o torto... dá para o torto em jogos de futebol, dá para o torto todas as noites pelas ruas fora... contudo aqui foi supostamente numa larga escala. Todos sabemos o efeito do pânico, não digo que as vitimas estejam a mentir, mas no meio do pânico ver um negro é agora um árabe, um homem com barba é também um árabe.

Até pode ter sido sim, mas tantos?! Em tão larga escala....

1 comentário

Comentar post